TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

ESET lança app de segurança para Android que protege as crianças online

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
20/11/2015
Em Apps, Mobile





A ESET anunciou o lançamento da ESET Parental Control for Android, uma nova app de segurança, desenvolvida específicamente para proteger as crianças das ameaças online.

A nova aplicação, que já está disponível na Google Play Store, permite que os pais ajudem os seus filhos a explorar a web através de um ambiente seguro e controlado.

A ESET Parental Control for Android, destinada a dispositivos baseados no sistema operativo Android (conforme o próprio nome indica), conta uma série de mecanismos de proteção, de forma a garantir que as crianças viagem no mundo virtual em segurança.

Entre outras funcionalidades, a aplicação permite bloquear conteúdos inapropriados, tem um gestor de aplicações por período de utilização, localização da criança e ainda apresenta relatórios de utilização.

Ter uma aplicação que controle o que as crianças fazem com os seus tablets e smartphones não é apenas importante – é essencial para qualquer pai ou encarregado de educação. Num estudo apoiado pela ESET , 88% dos pais revelaram preocupações com aquilo a que os seus filhos conseguem aceder online. Nesse estudo, 81% dos pais admitiram ficar perturbados com a ideia dos seus filhos visitarem páginas web inapropriadas; 71% têm receio que os seus filhos enviem informações pessoais para estranhos; enquanto 61% destacaram simplesmente o tempo excessivo passado pelos mais novos em dispositivos móveis. Apesar das preocupações, apenas alguns pais instalaram uma app de controlo parental que os ajudasse a gerir as experiências online das suas crianças.

A app Parental Control para Android da ESET é a resposta para os medos dos pais, permitindo que crianças de todas as idades tenham acesso ao mundo da Internet sem receio das ameaças.

O novo sistema de segurança da ESET para Android possui diversas funcionalidades úteis para proteger as crianças das ameaças na Internet e páginas web inapropriadas.

A função “Protetor de Aplicações”, por exemplo, bloqueia conteúdos inapropriados em função da idade da criança, enquanto a “Gestão do Tempo” permite aos pais limitarem o tempo que a criança passa a jogar ou a utilizador outras apps, mesmo quando a está fora de casa. O “Escudo de Internet” bloqueia automaticamente categorias de website predefinidas, como conteúdos para adultos ou ofensivos, em função da idade da criança e é ainda possível acrescentar outras categorias e websites específicos. O “Sistema de Localização” permite aos pais verificarem onde se encontra o dispositivo do seu filho. Já a “função de Mensagem” comunica com o smartphone ou tablet do seu filho e não permite a utilização do dispositivo até que eles leiam a mensagem que receberam. Finalmente, destacam-se os relatórios sobre a utilização de apps e páginas web visitadas. Estes relatórios podem ser acedidos através da aplicação em modo parental, através do site my.eset.com, ou enviados regularmente para as contas de emails dos pais.

Esta app inclui ainda uma opção adicional, que permite à criança solicitar aos pais uma permissão especial para aceder a determinadas apps ou conteúdos web, ou pedir mais tempo para jogar ou navegar.

A app Parental Control para Android da ESET está já disponível para download na Google Play Store, no portal my.eset.com ou via parceiros ESET.

A ESET, empresa especialistaem soluções de segurança e antivírus, é distribuída em Portugal pela Whitehat

Tags: ameaças onlineAppcriançasESETESET Parental Control for Androidsegurança
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Mediatek dimensity 9600
Mobile

Dimensity 9600: MediaTek aponta bater a Apple em performance

13/05/2026
Gemini intelligence chega com automação móvel proativa
Google

Gemini Intelligence chega com automação móvel proativa

13/05/2026
Android auto - the android show
Android

Android Auto: Nova atualização gigante traz YouTube, widgets e Gemini

13/05/2026
Android 17 create my widget
Android

Android 17: Vais poder criar os teus widgets apenas com palavras

13/05/2026
One ui 9 beta, baseado no android 17, chega á série galaxy s26
Samsung

One UI 9 beta, baseado no Android 17, chega á série Galaxy S26

13/05/2026
Android 17 - the android show
Android

Android 17 revelado: as 5 maiores inovações para o teu smartphone!

13/05/2026

Comentários

Últimas notícias

União europeia

Soberania digital europeia: Amazon, Microsoft e Google de fora dos contratos?

13/05/2026
Mediatek dimensity 9600

Dimensity 9600: MediaTek aponta bater a Apple em performance

13/05/2026
The rings of power season 3

O plano de Sauron: nova temporada de Rings of Power revelada

13/05/2026

PMI lança certificação global para a gestão de projetos de IA

Gemini Intelligence chega com automação móvel proativa

Android Auto: Nova atualização gigante traz YouTube, widgets e Gemini

Apagões nunca mais: a bateria portátil Bluetti está com um desconto imperdível

Repetidores Wi-Fi ainda fazem sentido em 2026?

Esquece as limpezas: este aspirador Roborock está com um desconto absurdo

Android 17: Vais poder criar os teus widgets apenas com palavras

One UI 9 beta, baseado no Android 17, chega á série Galaxy S26

Android 17 revelado: as 5 maiores inovações para o teu smartphone!

iOS 26.5: mais de 50 vulnerabilidades corrigidas e patches até ao iOS 15

Anthropic Mythos mostra a dura realidade: o inimigo agora é interno?

ChatGPT avisa a tua família se a IA detetar que estás em perigo

Riscos de segurança em modelos de IA ameaçam organizações em 2026

Adaptadores Powerline: quando fazem sentido e como tirar o máximo partido

Desconto brutal: Xiaomi Redmi Note 15 Pro+ desce 120 euros

O Android Show arranca hoje: o que esperar do Android 17

WhatsApp prepara mensagens de boas-vindas automáticas para grupos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.