Nova tecnologia da NEC localiza objetos semelhantes em múltiplos vídeos

Tecnologia da NEC localiza objetos semelhantes em múltiplos vídeos

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento da tecnologia “Profiling Across Spatio-Temporal Data” que classifica rapidamente objetos semelhantes registados em múltiplos vídeos, permitindo a procura de objetos quase em tempo real utilizando critérios como o tempo, o lugar e o comportamento.

Quando combinada com as soluções de reconhecimento facial da NEC, esta tecnologia consegue analisar, em apenas 10 segundos, mais de 1 milhão de imagens faciais a partir de um vídeo de vigilância com duração de 24 horas, e detetar pessoas semelhantes que apareçam com frequência e por longos períodos de tempo no mesmo lugar.

A nova tecnologia agrupa objetos, bem como pessoas, a partir de múltiplos vídeos tendo por base o “nível de semelhança”, e organiza o grupo numa estrutura de gestão de dados em árvore. Esta estrutura permite pesquisar mais rapidamente objetos semelhantes através da simples comparação do nível de semelhança de cada grupo, em vez de comparar cada objeto um por um. Para além disso, esta tecnologia classifica instantaneamente novos objetos a partir das imagens de vídeo e decide a que grupo os objetos recém-capturados pertencem.

 

Nova tecnologia da NEC é capaz de localizar objetos semelhantes em múltiplos vídeos
Estrutura de Gestão de Dados em Árvore

“Esta tecnologia inovadora permite que as agências de segurança pública consigam extrair mais informação de uma grande quantidade de dados de vídeo”, afirmou Yuichi Nakamura, General Manager da Green Platform Research Laboratories da NEC Corporation.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.