Visa explica as vantagens da tecnologia Contactless com nova campanha multimeios

Visa explica as vantagens da tecnologia Contactless com nova campanha multimeios

Visa explica as vantagens da tecnologia Contactless com nova campanha multimeios

“Um gesto. Simples” é o mote da nova campanha da Visa em Portugal que dá a conhecer a facilidade e as vantagens da tecnologia Contactless para pagamentos diários. A campanha está presente em televisão, internet e outdoors até ao final do mês de março.

Para educar os portugueses sobre os benefícios do uso do cartão Visa Contactless e, assim, contribuir para pagamentos mais seguros, rápidos e convenientes, a Visa aposta numa linguagem simples e em histórias off e online que demonstram as mais-valias desta tecnologia para consumidores e comerciantes.

Através da tecnologia Contactless basta aproximar um cartão de débito ou de crédito a uns centímetros de um terminal de pagamento adaptado para efetuar a transação. Esta inovação permite fazer pagamentos de baixo valor – até €20 – sem ser necessário introduzir o código PIN. Os detentores de um cartão Visa Contactless podem utilizá-lo em Portugal ou no estrangeiro em pontos de aceitação assinalados com o símbolo Contactless.

Esta campanha surge numa altura em que a Visa divulgou os seus resultados anuais, que demonstram que o número de cartões Contactless em Portugal atingiu os 5.28M, mais 41.2% do que Dezembro de 2014. A adaptação dos comerciantes a este tipo de pagamentos continua também a bom ritmo. São já mais de 15.000 os terminais que aceitam esta tecnologia e outros tantos encontram-se em processo de activação. Grandes superfices e cadeias de restauração são alguns dos locais onde esta tecnologia é mais popular.

“A implementação da tecnologia Contactless em Portugal já apresenta números muito interessantes tendo em conta a sua recente implementação e as vantagens para comerciantes e consumidores são enormes. O nosso objetivo é que esta inovação venha a facilitar cada vez mais a vida aos portugueses quando se trata de efetuar pagamentos de forma simples, rápida e segura”, refere Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.