Game of Thrones: 6ª temporada estreia hoje em Portugal

Game of Thrones

Jon Snow está ou não morto? A resposta à pergunta que todos os fãs da série Game of Thrones fazem poderá ser desvendada esta noite em Portugal, apenas um dia após a estreia da 6ª temporada da série da HBO nos Estados Unidos. É a partir das 22h10 no canal SyFy.

Chega finalmente a sexta temporada da mais cara série da história da televisão. A saga baseada na obra de George R.R. Martin explora agora caminhos ainda não trilhados pelo autor, que não conseguiu ter pronto a tempo mais um volume de As Crónicas do Gelo e do Fogo antes da entrada em produção da nova temporada. Quer isto dizer que ninguém sabe o que esperar da nova temporada, uma vez que não existe livro que desvende a continuação da história. A pergunta que todos fazem, claro, é saber se Jon Snow está vivo ou morto.

O último episódio da quinta temporada de A Guerra dos Tronos – o mais visto de toda a série – acabou com o comandante da Patrulha da Noite a ser esfaqueado pelos seus próprios homens. Mas foi assassinado? A resposta será dada já hoje, mas são muitas as teorias sobre aquela que é a personagem mais simpática da trama.

Independentemente dos anseios dos espetadores, George R.R. Martin é especialista em novas tramas e reviravoltas dramáticas, o que contribuiu em muito para o sucesso da saga. Quase todos os personagens mais simpáticos da série que conta as lutas pelo poder nos Sete Reinos de Westeros foram mortos pelo autor.

Será que os produtores da série tiveram a coragem de continuar o labor assassino do criador e deixaram mesmo Jon Snow esvair-se em sangue nas terras geladas do norte? Já não falta muito para o sabermos.

A produção televisiva Game of Thrones é a mais cara série da história, com cada episódio a custar qualquer coisa como 10 milhões de euros e é caso para dizer que vale cada cêntimo investido. Distribuída para mais de 170 países, já ganhou 26 prémios Emmy e tem um forte impacto no turismo dos locais em que é filmada, nomeadamente em Dubrovnik, na costa da Croácia, e na Irlanda do Norte.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.