Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

A Kaspersky Lab foi considerada como uma das melhores empresas no mais recente relatório Gartner sobre proteção de endpoint

A empresa de cibersegurança obteve a classificação mais elevada numa das três categorias do relatório Critical Capabilities for Endpoint Protection Platforms

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas em soluções flexíveis e personalizáveis, e que correspondam aos requisitos operacionais; Tipo B, focadas numa mistura de funcionalidades de prevenção, deteção e resposta de acordo com as capacidades e experiência das suas equipas de segurança, e de avaliação de capacidades de MSS e MDR para aumentar as ferramentas internas disponíveis; e o Tipo C, empresas focadas em soluções de prevenção e considerando os EDR apenas pelas suas funcionalidades forenses, favorecendo fornecedores de soluções que também oferecem componentes MSS e MDR.

Para o relatório, foram analisados 21 provedores com base nas seguintes capacidades críticas: prevenção, alerta da consola e relato do incidente, funcionalidade base do EDR, resposta avançada, integração de terceiros, suite EPP, gestão de serviços, apoio geográfico, e apoio do sistema operativo.

A Kaspersky Lab obteve 3.56, 3.76 e 3.86, numa escala de 0 a 5, nas categorias de Tipo A, B e C, respetivamente – obtendo a classificação mais elevada na categoria de Tipo C.

“Cada empresa tem acesso a diferentes recursos e orçamentos no que concerne à segurança e proteção das suas infraestruturas contra ameaças, o que se reflete na necessidade de uma proteção eficaz de endpoint adaptada a diferentes desafios. Uma vez que a segurança é um cenário em constante mudança, atualizamos regulamente os nossos produtos de endpoint para nos mantermos a par das necessidades das organizações, ajudando-as a estar um passo à frente das ciberameaças que as assolam. Para nós, atingir uma das classificações mais elevadas de produtos em cada categoria só realça a nossa missão de proporcionar uma proteção relevante e de confiança contra qualquer tipo de ameaça, para qualquer tipo de empresa,” afirmou Nikita Shvetsov, CTO da Kaspersky Lab.

De acordo com o relatório da Gartner, “a proteção de endpoint está a evoluir para responder às questões de arquitetura de segurança como o fortalecimento, investigação, deteção e resposta a incidentes.” A mais recente versão do Kaspersky Endpoint Security for Business proporciona aos clientes tecnologias de multicamada para os proteger contra diferentes vetores de ataque. Esta solução pode ser totalmente integrada com o Kaspersky Endpoint Detection and Response, permitindo às empresas levar a cabo investigações e correções imediatas e sólidas. O produto também permite às organizações aumentar as funcionalidades de visibilidade e gestão granular para uma melhor resposta aos incidentes que eventualmente surjam.

À medida que a proteção de endpoint continua a ser base dos serviços das equipas de IT, as soluções e experiência da Kaspersky Lab irão ajudar as empresas a atualizar e aumentar a sua proteção para se manterem a par do complexo cenário de ameaças.

O relatório completo de avaliação dos produtos da Kaspersky Lab está disponível aqui. Para mais informações sobre o portfólio de produtos de Endpoint Protection, visite esta página.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *