TOMI ganha prémio no Global Smart Cities Contest

TOMI ganha prémio no Global Smart Cities Contest

O TOMI foi distinguido no dia 1 de outubro, em Londres, com primeiro lugar no Global Smart Cities Contest, da World’s Smart City Organization (WSCO), na categoria de E-Gov.

O projeto vencedor foi o da implementação de serviços públicos no TOMI, criado em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Com esta funcionalidade no TOMI é possível aceder a serviços presentes na administração central, como por exemplo, a Loja do Cidadão, tornando-os mais acessíveis e confortáveis para quem precisa.




TOMI conquista 4 prémios em apenas 1 ano

Trata-se da quarta distinção, no espaço de um ano, relativa à sua contribuição para as Smart Cities. Depois de ganharem o Smart 50 Awards (Kansas, USA); o Smart Cities UK Awards (Reino Unido) e o InovaCidade (São Paulo, Brasil), a empresa portuguesa conquista agora este novo prémio internacional.

José Agostinho, CEO da TOMI WORLD, considera que “este prémio, nesta categoria, tem uma enorme relevância. O E-Gov é uma das mais importantes verticais da smart cities, onde a tecnologia consegue agilizar a comunicação entre o Estado e os cidadãos, melhorando a qualidade de vida e o acesso aos serviços públicos.”

O Global Smart Cities Contest reconhece os melhores projetos que participam ativamente no desenvolvimento de comunidades. Em 2018, focou-se em cinco categorias: Mobilidade, Energia, IoT, Plataformas de Centro de Operações Integradas e E-Gov. O júri que elegeu os melhores projetos cobre as principais verticais da área das smart cities, contando com Sarolta Besenyei, European Comission Expert, como presidente do júri.

A WSCO é a única organização global que reúne governos, edilidades, universidades, empresas, organizações internacionais, ao mais alto nível e com os mesmos interesses – o desenvolvimento da maior comunidade de cidades inteligentes do mundo.




Sobre o TOMI

O TOMI é um equipamento de informação urbana, criado para servir e interagir com a população. Tem como objetivo disponibilizar informação e serviços oportunos, relevantes e atualizados, acessíveis a todas as pessoas todos os dias, no sítio certo e à hora certa, usando um critério de proximidade. O TOMI está implementado em mais de 100 cidades em Portugal, Brasil e mais recentemente, no Chile. Com mais de 7 anos anos de investigação e desenvolvimento, e cerca de 6 anos em operação na rua, o TOMI tem uma tecnologia única no mercado mundial, em evolução contínua, para acrescentar cada vez mais valor às cidades. Patenteado internacionalmente e premiado a nível mundial.

Sobre a TOMI WORLD

A TOMI WORLD é uma empresa tecnológica, proprietária do TOMI, desde a sua criação, desenvolvimento e implementação, e de outros produtos de elevada tecnologia. Foi distinguida em 2016 com o prémio mundial “Technical Innovation Award”, atribuído pelo sector out-of-home. E no ano passado com o prémio Global Golden A’ Design Award na categoria de Interface and Interaction Design, pela A’ Design Award & Competition, e também com o prémio Deloitte Technology Fast 500 ™ EMEA. Em 2018 foi reconhecido mundialmente pela sua atuação no âmbito das smart cities com três prémios: o Smart 50 Awards (Kansas City, EUA), Smart Cities UK Awards (Londres, UK) e InovaCidade (São Paulo, Brasil). Empresa de atividade global, com um ambicioso projeto de internacionalização, conta já com sede em UK, no Brasil, na China (Macau) e no Chile. Tem por objetivo implementar redes urbanas interativas de informação à escala mundial.

Mais informações no site oficial

*Artigo escrito utilizando o smartphone Samsung Galaxy Note 8
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.