Aptoide anuncia parceria com a Unity Technologies

Aptoide anuncia parceria com a Unity Technologies

A Aptoide, loja alternativa de aplicações para Android, anunciou hoje a concretização de uma parceria de distribuição de serviços com a Unity Technologies.

Com esta parceria, o sistema de compras in app (IAP) da Aptoide vai ficar disponível para todos os programadores da Unity. A tecnologia IAP da Aptoide baseia-se na AppCoins, o protocolo de distribuição de apps em blockchain.




Além disso, com esta parceria, cada programador vai ter a hipótese de escolher o protocolo AppCoins para a sua aplicação e, com poucos cliques, ter uma versão do jogo que vai ficar imediatamente disponível para distribuição na app store Aptoide. O processo é facilitado através da Unity, criadora da plataforma de desenvolvimento em 3D em tempo real mais usada, que permite aos programadores de todo o mundo criar experiências 2D, 3D, VR e AR mais ricas e interativas.

“Esta parceria é um grande passo em frente para a Aptoide. Juntarmo-nos à Unity, uma das marcas de tecnologia mais reconhecidas e credíveis do mundo, mostra que estamos a dar os passos certos. Adicionalmente, a integração do protocolo AppCoins na plataforma Unity ajuda-nos a continuar o nosso objetivo de ter um processo de transação mais aberto e seguro no mercado das apps”, afirma Paulo Trezento, CEO da Aptoide.

O protocolo AppCoins foi criado com o propósito de resolver muitos dos atuais problemas relacionados com as compras dentro das apps (IAP), promoção das apps e aprovação das apps. O protocolo cria uma nova linguagem comum e acrescenta valor aos participantes do ecossistema, cortando a burocracia e o intermediário. A Aptoide é a primeira app store a adotar esta nova tecnologia. O protocolo AppCoins é sustentado por um ambiente de código aberto, o que significa que virtualmente qualquer pessoa pode lê-lo, adaptá-lo e transformá-lo no seu próprio software.

O protocolo tem já os primeiros participantes no processo, com algumas das empresas de jogos e OEM mais interessantes envolvidas, com grande potencial e com programadores inovadores. A AppCoins trabalha de perto com os seus parceiros para testar e melhorar o protocolo. Novas parcerias serão anunciadas brevemente.




Sobre a AppCoins
O AppCoins (APPC) é o protocolo aberto e descentralizado promovido pela App Store Foundation, que também irá contribuir com uma implementação de referência de código aberto. O objetivo do protocolo é gerir eficazmente os incentivos entre programadores, utilizadores e lojas de aplicações. Este responde às três lacunas atuais no mercado de aplicações: compras na aplicação, transações de aplicações e aprovações de aplicações, graças à estrutura blockchain em que foi construído.
Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.