A internet oferece um “mundo” de informação mas também apresenta muitos riscos para os mais pequenos, daí a importância da utilização de ferramentas, do tipo Controle Parental, que os protejam.
A inocência das crianças e a dificuldade em identificar quem se esconde atrás da tela faz com que os mais pequenos sejam um alvo fácil dos cibercriminosos.
Uma das formas para manter a segurança online dos filhos é através do controle parental, uma ferramenta do Internet Security da Bitdefender que auxilia na monitorização da navegação e no acompanhamento de todas as atividades online através do smartphone.
Quer saber como utilizá-lo da melhor maneira?
Confira 3 benefícios da ferramenta controle parental.
1 – Mapeamento de Perfil do Facebook
A ferramenta de controle parental permite que o Facebook do seu filho seja mapeado. Ao habilitá-la, o utilizador consegue acompanhar a atividade na rede social do seu pequeno. Desse modo, é possível analisar o tipo de conteúdo que ele segue, gosta e compartilha.
Adicionalmente, o aplicativo envia um relatório da lista de amigos e de atividades, como postagens, fotos e principais interesses. Essa funcionalidade é indicada para quem quer acompanhar de perto as interações sociais dos filhos na internet.
Vale lembrar que as crianças e jovens viciados nas redes sociais assumem comportamentos de risco, todo o cuidado é pouco!
2 – Localização em Tempo Real

Caso haja alguma mudança na rota ou eventuais desencontros no caminho, é possível encontrá-lo facilmente com apenas alguns cliques no celular (telemóvel).
Isso permite que os pais tenham uma noção completa de onde o pequeno realmente está, trazendo ainda mais segurança e tranquilidade.
3 – Controle os Sites Visitados

Outra ferramenta bastante útil dentro do controle parental é o bloqueio de palavras-chave. Ative o serviço e, quando os pequenos pesquisarem por determinadas palavras na internet, a ação será interceptada. Esse item pode ser uma peça essencial para a segurança e bem estar do seu filho.
E aí, qual desses benefícios mais te chamou atenção? Conte para a gente nos comentários!
Imagens: shutterstock.com, Techaeris, Pexels,TechAddiction












Comentários