Controle Parental: Como Cuidar da Segurança do Seu filho na Internet

Controle Parental: Como Cuidar da Segurança do Seu filho na Internet

A internet oferece um “mundo” de informação mas também apresenta muitos riscos para os mais pequenos, daí a importância da utilização de ferramentas, do tipo Controle Parental, que os protejam.

A inocência das crianças e a dificuldade em identificar quem se esconde atrás da tela faz com que os mais pequenos sejam um alvo fácil dos cibercriminosos.

Uma das formas para manter a segurança online dos filhos é através do controle parental, uma ferramenta do Internet Security da Bitdefender que auxilia na monitorização da navegação e no acompanhamento de todas as atividades online através do smartphone.




Quer saber como utilizá-lo da melhor maneira?

Confira 3 benefícios da ferramenta controle parental.

1 – Mapeamento de Perfil do Facebook

Família conectada à internet

A ferramenta de controle parental permite que o Facebook do seu filho seja mapeado. Ao habilitá-la, o utilizador consegue acompanhar a atividade na rede social do seu pequeno. Desse modo, é possível analisar o tipo de conteúdo que ele segue, gosta e compartilha.

Adicionalmente, o aplicativo envia um relatório da lista de amigos e de atividades, como postagens, fotos e principais interesses. Essa funcionalidade é indicada para quem quer acompanhar de perto as interações sociais dos filhos na internet.

Vale lembrar que as crianças e jovens viciados nas redes sociais assumem comportamentos de risco, todo o cuidado é pouco!

2 – Localização em Tempo Real

Adolescentes mexendo no celularQuando o controle parental está habilitado, é possível saber a localização do seu filho em tempo real através do dispositivo cadastrado no app.

Caso haja alguma mudança na rota ou eventuais desencontros no caminho, é possível encontrá-lo facilmente com apenas alguns cliques no celular (telemóvel).

Isso permite que os pais tenham uma noção completa de onde o pequeno realmente está, trazendo ainda mais segurança e tranquilidade.

3 – Controle os Sites Visitados

Criança mexendo no computadorEsse é, sem dúvidas, um dos maiores benefícios do controle parental: poder ter uma relação completa dos sites que seu filho frequenta. Além de obter essa informação, é possível criar uma lista de sites permitidos e restringir o acesso aos que não estejam nela.

Outra ferramenta bastante útil dentro do controle parental é o bloqueio de palavras-chave. Ative o serviço e, quando os pequenos pesquisarem por determinadas palavras na internet, a ação será interceptada. Esse item pode ser uma peça essencial para a segurança e bem estar do seu filho.

E aí, qual desses benefícios mais te chamou atenção? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: shutterstock.com, Techaeris, Pexels,TechAddiction

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.