StoSilent: os sistemas acústicos de referência para todas as situações chegam a Portugal

Sto Ibérica

Conseguir ter a nota certa numa sala, quer seja na música, na conversação ou num simples ambiente, e ter a perceção clara de tudo o que se diz, é uma tarefa que os arquitetos perseguem há anos, e também uma das que maiores dores de cabeça lhes dá.

O que devem ter em conta para criarem o perfeito ambiente numa sala, quer seja uma sala de música, de trabalho, ou numa sala de exposições! E também como conjugar isso mesmo com o design da própria sala. Ciente de todas estas dificuldades, a Sto apresentou em Portugal a gama StoSilent, soluções acústicas baseada na própria condicionante da sala. Sejam restaurantes, escritórios, escolas, piscinas, etc, a Sto Silente permite gerar o ambiente perfeito.

Os sistemas StoSilent combinam todas os requisitos técnicos necessários para criar vários designs de salas, com diferentes propósitos, assegurando que os sons e as palavras soam exatamente como deveriam e que todas as mensagens são compreendidas.

A gama StoSilent divide-se em quatro gamas, nomeadamente:

StoSilent Distance

Trata-se de um sistema acústico contínuo de teto falso ou parede. Hoje em dia, é impossível dissociar a arquitetura moderna das superfícies amplas e lisas sem juntas. O sistema contínuo StoSilent Distance vem dar aos arquitetos a possibilidade de projetar paredes e tetos suspensos sem juntas para que absorvam o som. Desta forma, respeitam o design dos recintos, mesmo os que possuem altas cargas estéticas, e torna possível integrar nos mesmos uma boa acústica de sala. Este sistema também permite que escolha entre diferentes acabamentos, dando ainda mais possibilidades aos arquitetos.

StoSilent Compact

O StoSilent Compact apresenta-se como um sistema acústico flexível de gesso. Existem muitos fatores que não permitem instalar sistemas de acústica suspensa ou direta, como são o exemplo os edifícios históricos, sagrados ou os que tenham geometrias complexas. Para estes casos, a Sto desenvolveu sistemas acústicos especiais. O sistema de gesso StoSilent Compact pode ser aplicado diretamente no suporte de forma tão fácil como os sistemas clássicos, mas oferecendo um sistema positivo sobre a acústica da sala ao mesmo tempo que confere uma textura especial ao acabamento.

StoSilent Direct

Trata-se de um sistema acústico contínuo que é diretamente ligado ao teto ou à parede. O StoSilent Direct é uma gama de soluções absorventes que não possui qualquer tipo juntas. O sistema direto não possui subestrutura e é ideal para paredes e tetos, que podem ser revestidos diretamente. Esta solução permite que a Sto ofereça uma solução de alta absorção acústica, que é especialmente recomendada para gabinetes baixos. Este sistema também permite escolher entre diferentes acabamentos, permitindo que o arquiteto dê asas à imaginação quando tem de fazer o revestimento acústico do local.

StoSilent Modular

O sistema acústico StoSilent Modular é um sistema de ilha suspensa e é recomendado para todos os locais em que não seja possível a instalação de um teto acústico falso ou um sistema direto. Este inovador sistema acústico oferece grande variedade de formas de instalação, o que permite dar um toque mais atrativo a nível de design a qualquer espaço. Com o sistema StoSilent Modular, o arquiteto pode “brincar” com as cores, formas e elementos de luz integrados, pois tem infinitas possibilidades.

A Sto entra assim em Portugal com o objetivo de melhorar a acústica dos edifícios ao mesmo tempo que não impactam com a estética dos mesmos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.