StoSilent Distance, uma solução que alia a mais exigente performance a amplas possibilidades estéticas

Uma boa acústica pode fazer toda a diferença quando se trata de conseguir um ambiente adequado numa sala de espetáculos ou mesmo em casa. A acústica é determinante para transmitir a mensagem da forma mais adequada e assegurar que ela é compreendida. É possível ter os melhores instrumentos ou oradores e os melhores amplificadores e ainda assim beneficiar do desempenho pretendido devido a uma acústica deficiente.

Pensando nesta exigência premente de obtenção de elevados níveis de performance, a Sto apresenta o sistema StoSilent Distance.

Uma solução que pode ser instalada num teto falso ou numa parede. Com um design elegante e ambicioso, foi concebido para aplicação em espaços de arquitetura moderna caracterizados por superfícies amplas e lisas, sem juntas. Com este sistema, os arquitetos podem projetar paredes e tetos suspensos sem juntas e preparados para uma ímpar absorção sonora, aliando de forma equilibrada os argumentos estéticos que conferem personalidade aos espaços às características técnicas de uma solução pensada de raiz para oferecer o melhor desempenho sonoro. Desta forma, não é necessário fazer concessões de design ou de funcionalidade aquando da conceção de um espaço onde a acústica desempenha um papel crucial.

Assim, é possível respeitar o design dos recintos – mesmo que estes contem com elevadas cargas estéticas – e dotar esses espaços de uma excelente acústica, enriquecendo-os com as amplas possibilidades de diferentes. acabamentos que garantem opções estéticas mais generosas aos arquitetos.

Pensado para instalação em interiores, pode ser aplicado em diferentes cenários e ambientes, incluindo em tetos falsos ou suspensos. O sistema oferece uma elevada liberdade de aplicação, estando preparado para utilização em diferentes condições, desde escritórios a piscinas com ambiente aquecido.

O StoSilent Distance está disponível em diferentes configurações. O sistema Distance oferece uma ampla gama de acabamentos, texturas, cores e valores de absorção acústica que vão desde  alphaW 0.45 até 0.8, com espessuras de placas feitas de vidro reciclado de 15mm y 25mm de espessura.

O sistema StoSilent Distance pode ser montado como teto falso ou revestimento de parede com cavidades. A subconstrução é fabricada com perfis metálicos e o painel acústico é composto por granulado de vidro expandido. Este material permite que a solução seja leve e que ofereça uma elevada absorção de som. Além disso, pode ser adaptada a todas as formas espaciais e ambientes de instalação para uma superfície homogénea e sem juntas.

Além do StoSilent Distance, a StoSilent conta ainda com mais três gamas: StoSilent Compact, StoSilent Direct e StoSilent Modular. Estes sistemas conseguem combinar os requisitos técnicos necessários para servir todos os tipos de design e para equipar ambientes pensados para diferentes propósitos, como restaurantes, escritórios ou piscinas, entre outros.
Em Portugal, este sistema já foi utilizado em diferentes projetos, nomeadamente:

  • Casa de História Paula Rego (Cascais) – Arquitecto Eduardo Souto de Moura
  • Colégio Efanor (Matosinhos) – Arquitecta Paula Santos
  • Hotel Casino Chaves (Chaves) – Estúdio de Arquitectura RDLM Arquitectos
  • Spa Hotel Vidago (Vidago) – Arquitecto Álvaro Siza
  • Virgin Active Gym (Porto) – Estúdio de Arquitectura Broadway Malyan
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.