A importância do Estacionário no mundo digital

A importância do Estacionário no mundo digital

O nosso dia a dia está rodeado por equipamento informático, seja ele de escritório ou o portátil e tablet lá de casa, isto para não contar com os cada vez mais portentosos smartphones.

Somos obrigados a uma correria sem fim e a acumular muitos ofícios que, até ao final do milénio passado (talvez século seja menos assustador), eram realizados por muitos profissionais.

Agora somos cliente e criativo, designer e fotógrafo, realizador e compositor, copywriter e helpdesk. E, após um dia de trabalho e ao chegar a casa, ainda temos de ser bombeiro de serviço ao tentar ajudar os trabalhos e casa dos filhos, as eternas dúvidas paternais sobre o comando da box.

Apetece-nos escrever todo um manual de instruções e enviá-los por correio para ter a certeza que chega mesmo a todo o lado. Aliás, e depois de pensar um pouco, até nos agrada a ideia de criar todo um livro com fascículos encadernáveis e impresso em excelente papel que faríamos chegar às pessoas dentro de uma embalagem ou envelope personalizado.

Para complicar ainda mais este processo, decidi criar elementos diferentes tendo em conta quem os vai receber. Com diferentes dimensões, formatos e pesos, comecei a perceber que iria ser difícil encontrar soluções de envio.

Pensei então numa loja que me fornecesse todo o material necessário e que até me poderia ajudar a reforçar o conceito ao oferecer-me alternativas originais e modernas.

Escolhi a Envelopesonline.pt porque me permite ver, encomendar e receber todo o material num abrir e piscar de olhos. O site está muito informativo e oferece uma navegação ultra rápida.
Há entregas gratuitas acima de encomendas no valor de 175€, todos os preços têm já o IVA incluído para não alimentar falsas esperanças e as encomendas são recebidas em 4 a 5 dias úteis.

Para além da oferta, podemos também contar com um apoio imediato através do contacto telefónico com número fixo sem valor acrescentado, para nos ajudar a escolher o envelope ou embalagem certa para o conteúdo.

Convido-vos para pesquisarem a oferta que está disponível no envelopesonline.pt , visto que é todo um mundo de características, medidas, formatos, designs e materiais.

Podemos optar por envelopes coloridos em papel, transparentes, forrados, exclusivos, em cartão, especiais ou até comemorativos para o Natal.

envelopes cooloridos
Envelopes cooloridos

Se o conteúdo for frágil, a dúvida está entre escolher o tradicional envelope com bolhas ou optar por envelopes de bolhas de alumínio metalizado. Mas há todo um leque pelo meio.

Se quisermos ser mais criativos, vamos ter dificuldades na escolha de um envelope de plástico, visto que a oferta começa nos mais comuns de celofane transparentes, passam por folha metalizada colorida, vão até aos semitransparente prateado cinza ou coloridos. Há com fecho e de lista de embalagem.

A secção de envelopes comerciais é todo um mundo: com ou em janela, reciclados, para felicitar alguém, em cartão ou fole.

Mas se o que quisermos enviar for mesmo grande e pesado, temos de optar por uma embalagem. Neste caso, e como não poderia deixar de ser, a envelopesonline.pt tem uma oferta muito diversificada de que posso dar apenas a lista da ordem de grandeza: há embalagens de cartão ondulado, caixas, tubos, envelopes de cartão, caixas para correio e embalagens de plástico.

É todo um mundo de opções que nos permite ser ainda mais criativos, pois o envio deixa de ser uma preocupação e passa, também, a fazer parte de todo o processo.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.