TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

IT People Group aproxima-se dos estudantes

Hugo Barata por Hugo Barata
28/05/2019
Em Negócios

O IT People Group reforçou as suas relações com as universidades e entidades de formação de renome nacional. Para tal, aumentou o número de colaborações permanentes e pontuais com diferentes universidades nacionais, com o objetivo de contribuir para a constante adequação dos conteúdos pedagógicos e de acelerar a integração de profissionais de tecnologias na vida ativa, especialmente nas áreas de mobile, web e em tecnologias de ponta como realidade aumentada, mista e blockchain.

O IT People Group colabora atualmente com universidades como o ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), com o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), a UBI (Universidade da Beira Interior), com a Universidade Lusófona e com a Universidade Europeia, desenvolvendo processos de cooperação mútua para melhoria dos currículos pedagógicos, protocolos de estágios profissionais bem como projetos de investigação conjunta.

A empresa nacional conta ainda com iniciativas pontuais com outras faculdades ou órgãos como as associações de estudantes de nomes como a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), a Universidade Portucalense ou a Universidade de Évora. Como prova do seu empenhamento com o mundo universitário, a IT People esteve presente este ano nos FEUP Engineering Days 2019, no evento Careers UPT (da Universidade Portucalense), na Feira de Emprego da Universidade de Évora e na FIND.U, uma feira de empregabilidade universitária disponível exclusivamente online.

No mês de Maio, o IT People Group marcou presença no Upsell Summit no ISLA de Santarém, na Tecweb da Universidade Lusófona, com um workshop de Unity e teve uma participação conjunta na Feira Tektonica com o ISTAR (Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura) do ISCTE, onde deu a conhecer projetos de investigação e possibilidades da Realidade Aumentada para a área da arquitetura, gestão de ativos para o setor imobiliário. Para além disso, realizou workshops no ISCTE, ESTAL e IADE.

Eduardo Vieitas afirma que «o IT People Group tem no seu ADN argumentos como a inovação, a valorização de pessoas e a paixão pela tecnologia – a espinha dorsal de muitas das estratégias de universidades portuguesas». O Fundador e CEO do IT People Group relembra que «a capacidade de nos situarmos perto dos jovens universitários – os nossos colegas de amanhã – percebendo as suas motivações e necessidades e facultando os nossos conhecimentos e experiência é um privilégio e, de igual forma, uma responsabilidade adicional. A troca de experiências com o meio académico enriquece todos e estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com a academia em todos estes contextos».

O aumento de protocolos de colaboração com as universidades e entidades de formação nacionais faz parte de uma estratégia de responsabilidade social e educacional que o IT People Group assume perante o mercado. O grupo pretende alargar o espetro de cooperações estratégicas com o mundo universitário ao longo deste ano através da criação de novos protocolos e da participação nos maiores eventos tecnológicos de cada universidade.

PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Serdatia é a nova empresa do grupo seresco com foco em dados e ia aplicada
Empresas

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

16/06/2026 - Atualizado a 17/06/2026
Timestamp reforça oferta de ia e dados no mercado ibérico
Inteligência Artificial

Timestamp reforça oferta end-to-end em IA e dados no mercado ibérico

16/06/2026
Spacex elon musk bolsa
Negócios

SpaceX alcança maior IPO da história e Elon Musk vira trilionário

13/06/2026

Comentários

Últimas notícias

OpenAI lança a nova família GPT-5.6 no dia 9 de julho

Nubia revela o primeiro smartphone com inteligência artificial autónoma

Apple Music chega a milhões de automóveis Volvo com subscrição grátis

Inteligência artificial da SoTiny vai ajudar-te a escolher presentes infantis

Xiaomi prepara lançamento do HyperOS 4 para o próximo mês

Novo dobrável da Honor: Fuga de informação revela especificações impressionantes

Google Play Services v26.26 traz o teu perfil de trabalho para o Wear OS

Fuga de informação revela a gigantesca bateria do novo iPhone 18 Pro Max

Samsung Galaxy Z Fold7 obtém selo de Melhor do Teste pela DECO PROteste

Samsung Galaxy Buds Able: O verdadeiro nome oficial foi revelado

Rússia usa frota fantasma para espiar bases militares na Europa

Projetor Toptro com Netflix nativa perde preço: poupa 210 euros hoje

Xiaomi investe mil milhões para dominar a inteligência artificial

WatchOS 27 traz três novas atualizações de saúde ao Apple Watch

Os desafios da transformação digital no retalho de proximidade em Portugal

Oferta: o Samsung Galaxy Tab S10 FE+ baixou quase 300 euros!

Nothing Ear (3a): fuga de informação revela novo design e preço

Netflix: três filmes obrigatórios para veres ao longo desta semana

O Nothing Phone (3) derreteu o preço: poupança gigante na Amazon

Internet de fibra ótica vai cobrir as zonas brancas de Portugal

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.