TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

IT People Group reforça laços com universidades e institutos politécnicos

Hugo Barata por Hugo Barata
28/05/2019 - Atualizado a 05/06/2019
Em Notícias

O IT People Group assume uma aposta estratégica no reforço das suas relações com universidades e entidades de formação de renome nacional. A empresa alargou o espetro de colaborações permanentes e pontuais com diferentes universidades nacionais, com o objetivo de contribuir para a constante adequação dos conteúdos pedagógicos e de acelerar a integração de profissionais de tecnologias na vida ativa, especialmente nas áreas de mobile, web e em tecnologias de ponta como realidade aumentada, mista e blockchain.

O IT People Group colabora atualmente com universidades como o ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), com o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), a UBI (Universidade da Beira Interior), com a Universidade Lusófona e com a Universidade Europeia, desenvolvendo processos de cooperação mútua para melhoria dos currículos pedagógicos, protocolos de estágios profissionais bem como projetos de investigação conjunta.

A empresa nacional conta ainda com iniciativas pontuais com outras faculdades ou órgãos como as associações de estudantes de nomes como a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), a Universidade Portucalense ou a Universidade de Évora. Como prova do seu empenhamento com o mundo universitário, a IT People esteve presente este ano nos FEUP Engineering Days 2019, no evento Careers UPT (da Universidade Portucalense), na Feira de Emprego da Universidade de Évora e na FIND.U, uma feira de empregabilidade universitária disponível exclusivamente online.

No mês de Maio, o IT People Group marcou presença no Upsell Summit no ISLA de Santarém, na Tecweb da Universidade Lusófona, com um workshop de Unity e teve uma participação conjunta na Feira Tektonica com o ISTAR (Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura) do ISCTE, onde deu a conhecer projetos de investigação e possibilidades da Realidade Aumentada para a área da arquitetura, gestão de ativos para o setor imobiliário. Para além disso, realizou workshops no ISCTE, ESTAL e IADE.

Eduardo Vieitas afirma que «o IT People Group tem no seu ADN argumentos como a inovação, a valorização de pessoas e a paixão pela tecnologia – a espinha dorsal de muitas das estratégias de universidades portuguesas». O Fundador e CEO do IT People Group relembra que «a capacidade de nos situarmos perto dos jovens universitários – os nossos colegas de amanhã – percebendo as suas motivações e necessidades e facultando os nossos conhecimentos e experiência é um privilégio e, de igual forma, uma responsabilidade adicional. A troca de experiências com o meio académico enriquece todos e estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com a academia em todos estes contextos».

O aumento de protocolos de colaboração com as universidades e entidades de formação nacionais faz parte de uma estratégia de responsabilidade social e educacional que o IT People Group assume perante o mercado. O grupo pretende alargar o espetro de cooperações estratégicas com o mundo universitário ao longo deste ano através da criação de novos protocolos e da participação nos maiores eventos tecnológicos de cada universidade.

PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Natal 2025: portugueses são os mais stressados da europa
Notícias

Natal 2025: Portugueses são os mais stressados da Europa

19/12/2025
Polestar portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre
Notícias

Polestar Portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre

19/12/2025
Ideias de natal spc: tecnologia útil para todos
Notícias

Ideias de Natal SPC: tecnologia útil para todos 

18/12/2025
Instagram samsung tv
Notícias

Instagram lança app de TV: ver Reels no sofá agora é possível

17/12/2025
Viajens
Notícias

Os melhores lugares para viajar com tranquilidade pelo mundo

16/12/2025
Regulador suíço abre investigação à apple
Apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Check point alerta para o aumento de ataques a agentes de ia

Check Point alerta para o aumento de ataques a agentes de IA

20/12/2025
Qnap unifica soluções de backup sob a marca hyper data protection

QNAP unifica soluções de backup sob a marca Hyper Data Protection

20/12/2025
Spacex confirma perda de contacto com o satélite starlink 35956

SpaceX confirma perda de contacto com o satélite Starlink 35956

20/12/2025
QNAP

SAMSON: o novo jogo do criador de ‘Just Cause’ custa 25 dólares e chega em 2026

Sony vence: clone de ‘Horizon’ é removido das lojas após acordo com a Tencent

Gemini já consegue identificar vídeos criados por IA

Oppo Reno 15 Pro Mini: o primeiro compacto da série Reno está a caminho

Conheça o Rakuten AI 3.0, maior modelo de IA do Japão

Hogwarts Legacy quebra barreira dos 40 milhões: a magia não tem fim

Natal 2025: Portugueses são os mais stressados da Europa

Rivian lança chave digital para Android: o teu Galaxy agora abre o carro

Samsung estreia nova linha de TVs Micro RGB na CES 2026

iOS 26.2 no Japão: Apple forçada a abrir App Store e pagamentos

Polestar Portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre

Kimwolf: a nova ameaça que transformou 1,8 milhões de TVs em ‘zombies’

Google Pixel 10 recebe o ‘turbo’ gráfico prometido na nova Beta do Android 16

OnePlus Watch Lite: ecrã de 3000 nits e bateria para 10 dias por 159€

Toyota Urban Cruiser EV: o novo SUV elétrico de entrada por 32.000€

Bose Desert Gold: a coleção de luxo para ouvidos exigentes neste Natal

DZOFILM Arles 18mm T1.4: a nova grande angular de cinema que foca a 29 cm

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.