Spring Professional sublinha a importância da qualidade de vida no trabalho

Spring Professional

De acordo com a Spring Professional, um dos pontos a considerar dentro do bem-estar no trabalho e na sua base são os espaços de trabalho. A Spring alerta que a maioria dos locais de trabalho não estão adaptados às necessidades dos seus utilizadores, n\ão estando adequadamente organizados temporalmente nem fisicamente. A empresa destaca ainda que o teletrabalho é cada vez mais uma solução a par do escritório flexível, onde os colaboradores têm a oportunidade de escolher o seu espaço de trabalho quando chegam pela manhã, aumentando assim quer a produtividade, quer a criatividade e a flexibilidade.

Mas não é apenas o layout do espaço que colabora para o bem-estar no trabalho embora esteja na sua base; os serviços também estão a entrar na cultura das empresas. Essa tendência é um sintoma de uma revolução mais profunda na gestão corporativa. Não é raro, empresas de todas as dimensões oferecem aulas de ioga, sessões de osteopatia, áreas de descanso, de jogos, babysitting, serviços de limpeza, e de refeições, entre outros.

Contudo, nada disto acontece sem que a direção das empresas, os gestores, o apliquem. No final, após a fase de “melhoria das condições de trabalho”, a base do bem-estar está na qualidade da gestão. Os funcionários em primeiro lugar, depois os clientes começa a ser um slogan usado por alguns dos gestores mais modernos. Nenhuma eficiência coletiva (e, portanto, nenhum lucro) ocorre sem funcionários bem-sucedidos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.