Valdoc simplifica assinatura de documentos eletrónicos

A Papiro apresentou a plataforma web – Valdoc – concebida para simplificar e desburocratizar a vida das organizações e cidadãos, permitindo de forma simples criar, assinar, partilhar e arquivar documentos eletrónicos, garantindo a sua inalterabilidade a longo prazo.

Esta plataforma web é composta por diferentes componentes que asseguram uma resposta assertiva às mais exigentes necessidades de certificação e gestão de documentos eletrónicos. Além de funcionalidades de emissão e gestão de assinaturas eletrónicas, a Valdoc disponibiliza várias soluções, entre elas a criação de livros de atas eletrónicos, minutas eletrónicas, submissão de processos para assinatura, arquivo Long Term Validation, gestão de contratos e serviços de certificação. Nos serviços de certificação o utilizador pode adquirir os seus certificados qualificados remotos, selos temporais, e selos eletrónicos qualificados remotos em total conformidade com o Regulamento eIDAS.

A plataforma colaborativa é simples e intuitiva, garantindo o valor legal probatório e segurança que as empresas exigem. Além disso, poupa tempo e as despesas inerentes aos processos de gestão documental, nomeadamente no que respeita à impressão, circulação, digitalização ou de arquivo em papel.

Entre as principais vantagens da plataforma Valdoc, destacam-se:

O sistema 100% eletrónico: permite a emissão de documentos eletrónicos e a monitorização automática da aposição de assinaturas eletrónicas, assim como a preservação e inalterabilidade dos documentos assinados eletronicamente por um período temporal prolongado.

O elevado nível de rastreabilidade: possibilita a emissão de relatórios simples com identificação do autor, nome, hora, fuso-horário de assinatura do documento. O utilizador pode ainda fazer a emissão de relatórios detalhados com identificação de todo o histórico do documento.

Diferentes assinaturas eletrónicas: suporta diversas modalidades de assinatura, desde a simples à qualificada.

Acesso e consulta de documentos: através de um código de acesso único e exclusivo, o utilizador pode consultar e partilhar documentos eletrónicos arquivados online, bem como verificar as assinaturas nos mesmos.

Garantia de conformidade: a plataforma foi concebida de acordo com os regulamentos eIDAS e está ainda em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e demais legislação Portuguesa em vigor sobre documentos e assinaturas eletrónicas.

Para ficar a conhecer todas as funcionalidades e soluções da plataforma, visite www.valdocsign.pt.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.