Gateway promove ambientes de ensino mais seguros e tranquilos

A Gateway Portugal dá a conhecer o seu ecossistema de garantia de segurança para o ensino. Fruto da sua relação com a Hikvision, a Gateway disponibiliza no mercado nacional uma ampla oferta de soluções para o setor educativo, com especial ênfase na eficiência de gestão dos sistemas, nas plataformas de alarmística e no elevado nível de inteligência das soluções.

Numa altura em que grande parte dos estudantes passa muito do seu tempo dentro das instalações, a segurança assume-se como um pilar da mais elevada importância para a administração das entidades de ensino e naturalmente para os pais. Para criar um sistema de segurança realmente eficaz é necessário considerar uma enorme quantidade de argumentos. A Gateway disponibiliza as mais avançadas tecnologias de rede, áudio, vídeo e de reconhecimento inteligente para garantir que os alunos, pais e administrações das escolas têm acesso a um ambiente de aprendizagem tranquilo e seguro.

Entre as principais vantagens das soluções da Gateway para o setor do ensino, destaque para as seguintes mais-valias:

– Gestão eficiente com sistemas integrados

– Gestão organizada dos subsistemas das escolas

– Eliminação de pontos mortos na vigilância de vídeo e sistemas de alarme

– Alocação de recursos libertados a atividades de gestão do campus

– Adequação de sistemas de alarmes em áreas abertas como recreios

As soluções da Gateway permitem a criação de ecossistemas de segurança e proteção totalmente adaptados ao cenário de implementação. Nos portões das escolas, é por exemplo possível instalar sistemas de captura e reconhecimento facial e sistemas de vigilância de veículos, para impedir o acesso a visitantes indesejados. Em áreas públicas, as câmaras PanoVu podem facultar uma visualização abrangente assegurando ainda assim um close-up de imagem sempre que necessário. Nos escritórios do campus ou nas salas de aula, a Gateway disponibiliza sistemas de controlo de acesso através de credenciais presentes em cartões, impressões digitais ou sistemas de reconhecimento facial.“As soluções que a Gateway disponibiliza para o setor do ensino foram cuidadosamente pensadas para responderem assertivamente às especificidades das escolas, faculdades e campus universitários. A empresa coloca à disposição do mercado as mais recentes inovações tecnológicas materializadas em produtos de segurança de última geração para assegurar a proteção dos alunos e das instalações e conferir maior tranquilidade a professores, staff e pais”, afirma Carlos Truta, CEO da Gateway Portugal.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.