Colégio Valsassina e Globalis preparam próxima geração de profissionais

“A minha primeira experiência no mundo do trabalho”

No âmbito do programa “A minha primeira experiência no mundo do trabalho”, a Globalis acolheu um aluno estagiário com o objetivo de o preparar para a vida laboral e transmitir valores da organização e do mercado

A Globalis, agência de viagens e eventos corporativos, realizou uma parceria com o Colégio Valsassina para o programa “A minha primeira experiência no mundo do trabalho”, que visa proporcionar aos alunos/participantes do 10º ano de escolaridade um primeiro contacto com a realidade empresarial, através de um estágio de curta duração.

Em prol deste programa, todos os alunos do 10.º ano realizaram a experiência de contacto com a realidade profissional, obrigatória, entre 17 a 21 de junho 2019, sem remuneração, cumprindo o horário de trabalho respetivo, observando a atividade laboral e executando tarefas que lhes foram propostas e adequadas à sua maturidade e nível de conhecimentos. A Globalis Viagens e Eventos Corporativos recebeu um aluno que completou, com sucesso, o desempenho de algumas tarefas que permitiram tomar conhecimento das atividades profissionais desenvolvidas pela empresa especialista de viagens e das práticas utilizadas no mercado.

Para Fátima Silva, diretora-geral da Globalis, estas iniciativas são “fundamentais para preparar os jovens para o futuro e desenvolver os talentos nacionais desde as suas bases”, adicionando ainda que “na Globalis preocupamo-nos com o fator humano, em todas as suas vertentes. A nível interno promovemos iniciativas de formação e networking e a possibilidade de envolvermos os mais jovens dá-nos uma grande satisfação. Podemos ajudar a moldar os jovens que serão os gestores do futuro e incentivá-los para que se tornem bons profissionais”.Do estágio realizado resultou uma boa experiência para ambas as partes, dentro de boas práticas do ensino e com um enfoque no desenvolvimento profissional dos jovens e dos seus talentos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.