Negócio internacional da Seresco representará em 2019 cerca de 21,6% da facturação

Seresco anunciou as previsões financeiras para o ano fiscal 2019, no qual a marca celebra o seu 50º aniversário, e onde prevê uma faturação superior a 32,5 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 5% face a 2018. A inovação é uma área chave para a marca, e o que permitiu-lhe alcançar o feito dos 50 anos, na qual a empresa investe cerca de 12% da sua faturação anual.

A marca, presente em três continentes e em 11 mercados – Portugal desde 2005, Espanha, França, Bélgica, Marrocos, Cabo Verde, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica e Equador – prevê que o peso do seu negócio internacional, equivalente a 10% do total da faturação em 2018, ascenda aos 21,6% em 2019.

Atualmente, a Seresco conta com um amplo portfólio de serviços e soluções de TIC que abrangem toda a gestão de negócios, adaptado tanto para pequenas e médias empresas como para grandes empresas e instituições públicas. Os seus cerca de 700 funcionários de 11 nacionalidades atendem a mais de 1.000 clientes oferecendo serviços diversos, em Portugal centrados no Outsourcing Salarial e recursos humanos.

A marca é também membro fundador da Payroll Services Alliance, formada em 2010 para satisfazer as necessidades de gestão salarial das empresas internacionais. Esta aliança é composta por sete parceiros estratégicos, líderes nas respetivas regiões geográficas: SD Worx, Aditro, Elanor, Ceridian, Ascender, F2A e a Seresco, parceiro para Portugal e Espanha.

50 anos de história, um marco difícil de alcançar no sector TIC

A Seresco tem uma história de 50 anos, marcados de muitos sucessos, e convertendo-se hoje, em Espanha, numa referência no sector do processamento salarial e TIC, e já com uma presença consolidada também no mercado nacional. De acordo com Manuel Busto, diretor geral da Seresco, “As grandes dificuldades das empresas são manterem-se atualizadas e saberem ultrapassar os períodos menos bons de mercado. E na Seresco temos demonstrado que o sabemos fazer com sucesso, confiando sempre naquelas que têm sido as chaves do nosso sucesso: a elevada capacidade de adaptação, não nos acomodamos e antecipamo-nos às mudanças e o compromisso com os nossos clientes. Estamos sempre dispostos a assumir os seus desafios e sempre disponíveis para o que necessitam.”

Rita Mourinha, responsável da Seresco em Portugal, sublinha que “em Portugal, temos percorrido um percurso sustentado, afirmando gradualmente a nossa experiência, conhecimento e know how. A inovação, refletida nas nossas soluções TIC personalizadas, está na base desta sustentação e ajuda os nossos clientes a dedicarem-se ao que de facto é o seu core business, com a tranquilidade de um sistema de RH funcional, disponível e de fácil gestão.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.