NextReality junta-se ao centro de excelência da Siemens

A empresa do IT People Group é o parceiro tecnológico na área de Realidade Aumentada e Realidade Virtual no iExperience Center da multinacional alemã

A NextReality é a mais recente parceira do iExperience Center da Siemens, uma incubadora de novas tecnologias e modelos de negócio do gigante alemão. A empresa do IT People Group foi convidada pela Siemens para integrar este centro digital de incubação de ideias, que tem objetivo acelerar os processos de prova de conceito e dinamizar a criação e implementação de soluções dentro do grupo Siemens e nos seus clientes.

O i-Experience Center 4 é um centro de experimentação e desenvolvimento de projetos destinados à Indústria 4.0, na sede da tecnológica, em Alfragide. Trata-se de uma medida prevista no Programa Indústria 4.0 que permite idealizar um projeto ou um produto, concebê-lo nas várias fases de produção e produzi-lo virtualmente antes de avançar para o modelo final.

Como parceira da Siemens neste centro de excelência, a NextReality vai trabalhar com a empresa alemã na conceção, desenvolvimento e implementação de soluções baseadas em tecnologia de realidade aumentada e realidade virtual que serão aplicadas em casos reais no mercado. A reunião de competências tecnológicas e de expertise técnico é uma das grandes vantagens desta parceria entre as duas empresas e o trabalho em conjunto vai permitir o desenvolvimento de provas de conceito que acelerem a adoção destas tecnologias pelas organizações.

As soluções integradas de digitalização suportadas pela Siemens através da sua incubadora tecnológica disponibilizam agora com a NextReality um conjunto ainda mais vasto de soluções compostas por tecnologia e parceiros de vanguarda que garantem o salto a uma nova era de gestão e conhecimento transversal, com vista a uma otimização efetiva da sua cadeia de valor, reduzindo custos e acelerando processos.Eduardo Vieitas, Fundador e Presidente do IT People Group e CEO da NextReality, sublinha que “o convite da Siemens para integrar o iExperience Center distingue-nos enquanto autoridade em tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual e é com muito orgulho que fazemos parte de um projeto inovador que permite alargar o espectro de implementação das soluções da NextReality.” O mesmo responsável explica ainda que “a atenção que uma empresa como a Siemens dedica à realidade aumentada e virtual é mais uma prova de que estas tecnologias são incontornáveis no panorama tecnológico atual e de que já não são conceitos para o futuro. São soluções implementadas hoje, que permitem aumentar a produtividade e competetividade das organizações com provas dadas no mercado nacional e internacional”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.