Novo projeto de climatização em Viana do Castelo garante conforto com baixo custo energético

  • A instalação de equipamentos Thermor é composta por uma Alféa Extensa de 8Kw, uma Explorer de 270 L Solar e na sala e cozinha dois equipamentos Thermor Maevo

A Thermor Portugal anunciou a conclusão de mais um projeto de climatização de uma moradia nova, em Junho passado, na região de Viana do Castelo pela mão do instalador DRUBLOC, LDA.

De acordo com José Ignácio Hernandez, Director de Mercado da Thermor Portugal “Tem sido um prazer trabalhar em colaboração com o Instalador DRUBLOC, LDA e este é um projeto desenvolvido de raíz, que reforça a qualidade dos produtos Thermor vs a real redução de custos e da faturação mensal para as famílias.”

De facto, trata-se de mais um projecto de climatização numa moradia nova, com dois pisos, no inferior sala, cozinha, três quartos e duas casas de banho e no piso superior uma sala de 40m2 e uma casa de banho. A solução foi a instalação de equipamentos que proporcionam um elevado conforto térmico, ao longo de todo o ano.

Projeto de Climatização

O Ventiloconvector Maevo combinado com as bombas de calor para aquecimento e arrefecimento Alféa Extensa e a Explorer Solar.

Com apenas 128 mm de profundidade, o ventiloconvector Maevo da Thermor é a solução  perfeita para climatizar com uma unidade terminal de água em qualquer tipo de ambiente, durante todo o ano. Este equipamento é moderno, inovador, com um design “clean” e elegante que permite integrar-se em qualquer ambiente. Neste projecto foram instalados dois, um na sala e outro na cozinha.

A Alféa Extensa Ai, graças ao seu permutador coaxial patenteado, garante a circulação da água sem necessidade de dispositivos de controlo que dificultam a gestão noutras bombas de calor. Além disso, a facilidade de utilização da sua regulação permite otimizar de forma simples os consumos energéticos em cada instalação. 

Explorer Solar utiliza a energia presente no ar para produzir AQS. Além disso, o condensador Aquaplus permite uma melhor transferência energética e um melhor aproveitamento da energia aerotérmica. O resultado é um COP de 3,78 a 20°C. Isto permite poupar mais de 80% na fatura de eletricidade. A Explorer Solar pode integrar-se na sua instalação fotovoltaica de autoconsumo.

Ambos equipamentos foram colocados na quantidade de 1 unidade.
O projecto está concluído e já em uso há cerca de 3 meses (desde Julho de 2019) com resultados confirmados de poupanças e conforto térmico elevado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.