TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

HP Apresenta Novos Modelos de Subscrição de Impressão 3D, Serviços e Parcerias Para Agilizar a Viagem dos seus Clientes rumo ao Fabrico Digital

Hugo Barata por Hugo Barata
27/11/2019
Em Notícias, Hardware, Negócios

O fabricante anuncia avanços significativos em termos de modelo de negócio, ecossistema, aplicações a materiais e reforça o impulso contínuo de clientes ao registar a produção de mais de 18 milhões de peças com tecnologia Multi Jet Fusion só no ano passado

Na conferência de fabricação aditiva formnext 2019, a HP anunciou uma série de novos e inovadores modelos de subscrição e serviços para ajudar os seus clientes a integrarem mais facilmente a impressão 3D nas suas estratégias de fabrico digital. Para permitir que os seus clientes possam transformar ainda mais a forma como produzem, a HP anunciou ainda a expansão de uma série de parcerias industriais e apresenta novas aplicações e casos de uso inovadores com nomes líderes no sector, tais como Siemens, Volkswagen e muitos outros.

“A viagem rumo ao fabrico digital requer muito mais do que tecnologia. Os clientes desejam soluções integradas combinadas com modelos de capital que lhes sejam convenientes, e que permitam oferece a previsibilidade, transparência e flexibilidade de que necessitam para expandir rapidamente os seus negócios,” disse Ramon Pastor, Presidente interino de 3D Printing e Digital Manufacturing na HP Inc. “As nossas ofertas diminuem os obstáculos à adoção por parte das empresas industriais para que lhes seja mais fácil implementar as melhores soluções de impressão 3D da HP. E estes são apenas os primeiros passos – iremos continuar a colaborar com clientes e parceiros para criar novos modelos capazes de desbloquear e acelerar o poder do fabrico digital.”

Reduzir barreiras à adopção para clientes, desbloquear flexibilidade de capital e agilidade de negócio

Enquanto os clientes se expandem para a produção em massa com a impressão 3D, a HP disponibiliza várias e novas opções para os ajudar e melhorar a agilidade de negócio e agilizar a sua transformação rumo ao fabrico digital, incluindo:

  • O novo serviço de subscrição 3D as a Service (3DaaS) Base da HP oferece aos clientes o acesso a uma reposição automática de consumíveis 3D da HP, com controlo de faturação e utilização simplificados, e a serviços de suporte confiáveis tanto remotamente como no local. O serviço pay-per-build (pagamento-por-fabrico) está disponível para os gamas de soluções 3D HP Jet Fusion 5200, HP Jet Fusion 4200 e HP Jet Fusion 500.
  • O novo modelo de subscrição HP 3D as a Service (3DaaS) Plus integra hardware, consumíveis e serviços e é ideal para clientes que procuram acelerar os ciclos de vida de produto com uma rápida prototipagem e uma produção de peças finais in-house e otimizada. A subscrição do modelo 3DaaS Plus começa com a solução HP Jet Fusion 340, com mais modelos de subscrição 3DaaS a ser introduzidos no futuro.
  • A HP está a expandir a sua HP Digital Manufacturing Network com os novos parceiros Prototal na Europa e Solize no Japão.  A rede HP Digital Manufacturing Network é uma comunidade global de fornecedores de serviços de fabrico digital com capacidade comprovada na produção de pelas de alta qualidade e elevado volume com Multi Jet Fusion e Metal Jet. Os clientes de todo o mundo podem aceder a esta rede distribuída de fornecedores de plásticos e metais para rapidamente aumentarem a produção de peças quando e onde precisarem.

Alianças reforçadas na Industria 4.0 oferecem aplicações, materiais e inovação pós-processamento

As novas colaborações em todo o ecossistema vão ajudar os clientes a aproveitarem todo o potencial do fabrico digital. A HP assume o compromisso com uma estratégia de parceiros alargada em nome dos seus clientes, anunciando hoje a expansão de várias alianças industriais, incluindo:

  • A Siemens e a HP estão a apresentar novas peças prontas para produção desenhadas junto de dois fornecedores líderes na industria automóvel. Aproveitando a recentemente anunciada solução de fabricação aditiva HP + Siemens, a especialista em engenharia automóvel EDAG desenvolveu um distribuidor de líquido de arrefecimento ativo com topologia optimizada para veículos eléctricos e a Adient, líder global em assentos automóveis para todos os principais fabricantes, , está a criar um novo encosto de cabeça optimizado em termos de tamanho e peso sem comprometer a resistência e flexibilidade do material usado.
  • A Lubrizol, empresa avaliada em 7 mil milhões de dólares e líder especializada em químicos – e já atualmente parceira HP de materiais de impressão 3D –, anuncia o ESTANE® 3D TPU M95-A, um novo material de poliuretano termoplástico (TPU) certificado para as soluções de impressão 3D HP Jet Fusion 4200. O TPU é ideal para peças flexíveis e elásticas e abre novas oportunidades de mercado aos clientes de impressão 3D da HP. O novo TPU da Lubrizol complemente os materiais atualmente existentes PA-12, PA-12 Glass Beads e PA-11de Elevada Reusabilidade da HP e os materiais TPU Ultrasint da BASF.
  • A AM Solutions, uma divisão do grupo Rösler – líder mundial em equipamentos, tecnologias de processo e consumíveis para pós-processamento automático e acabamento de superfície de peças impressas em 3D –, e a HP revelaram nova parceria destinada a fornecer aos clientes um fluxo de trabalho de pós-processamento de impressão 3D mais robusto, escalável e preparado para a industria. A AM Solutions planeia ainda usar a solução 3D HP Jet Fusion 5200 Series para projetar e optimizar os seus próprios produtos, bem como oferecer aos seus clientes finais serviços de design, produção de peças e acabamento com Multi Jet Fusion.

Rumo à produção em massa: mais de 18 milhões de peças Multi Jet Fusion e marcos Metal Jet

O portfólio de soluções de impressão 3D da HP – prototipagem e produção, plásticos e metais – está a ter uma forte adoção de clientes em vários sectores. Só nos últimos 12 meses, mais de 18 milhões de peças foram produzidas com HP Multi Jet Fusion.

No início deste ano, a HP lançou a solução 3D Jet Fusion 5200 Series, aquela que é a solução de plástico mais avançada até ao momento. A Avid, uma empresa de desenvolvimento de produtos especializada em eficiência de fabricação, a Weerg, fornecedora de peças de fabricação em rápido crescimento, a Yazaki, fornecedora global de peças automóveis e especialista em cablagem, e a Extol, fabricante de engenharia e de peças para as indústrias automóvel e outras, estão entre os utilizadores pioneiros que alcançam maior eficiência operacional e maior produtividade.

“A HP está a fornecer muito mais do que uma impressora 3D – de facto, está a disponibilizar uma solução completa para a produção final de peças em volume”, disse Doug Collins, Founder e Co-Owner na Avid Product Development. “A nossa capacidade de usar novo hardware, dados, software e serviços para melhorar todos os aspectos da nossa produtividade operacional e eficiência, juntamente com os recursos inovadores e novos materiais como o TPU, trouxeram um enorme valor à Avid e aos seus clientes”.

No ano passado, o Volkswagen Group escolheu a HP Metal Jet como base para a sua estratégia de industrializar a fabricação aditiva. A Volkswagen e a HP estão a implementar um quadro de referência plurianual de design e produção e atingiram recentemente marco importante. Em parceria com a GKN Powder Metallurgy, as empresas concluíram uma obra de produção com mais de 10.000 peças de elevada qualidade produzidas em apenas algumas semanas para suportar o evento de lançamento do visionário veículo eléctrico ID.3.

PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Rog crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro
Hardware

ROG Crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro

20/05/2026
Seleção com força coletiva: preparação de portugal para o mundial 2026
Notícias

Seleção com força coletiva: preparação de Portugal para o Mundial 2026

19/05/2026 - Atualizado a 20/05/2026
Coleção royal pop
Notícias

Royal Pop provoca caos mundial nas lojas Swatch

18/05/2026
Asus proart geforce rtx 5090
Hardware

ASUS ProArt GeForce RTX 5090 disponível brevemente em Portugal

17/05/2026
Cristiano ronaldo é o novo acionista da livemodetv
Notícias

Cristiano Ronaldo é o novo acionista da LiveModeTV

14/05/2026
Pmi lança certificação global para a gestão de projetos de ia
Inteligência Artificial

PMI lança certificação global para a gestão de projetos de IA

13/05/2026

Comentários

Últimas notícias

Honor win turbo data

Honor WIN Turbo: O novo smartphone gaming chega a 29 de maio

21/05/2026
Google gemini omni

A obsessão da Google com o Gemini é um problema crescente

21/05/2026
Samsung one ui

Samsung lança atualização global da One UI 8.5 para a linha Galaxy S23

21/05/2026

Falha no Chromium permite que hackers controlem o teu browser

Novo Mercedes-AMG GT elétrico atinge 1153 cv com som V8 falso

Huawei MatePad Pro Max tem lançamento confirmado na China para junho

Discord introduz encriptação nas chamadas: as tuas mensagens estão seguras

Google Search recebe maior atualização de IA com agentes e novo visual

Huawei Mate 90 Pro Max: Fuga de informação detalha novas câmaras

ROG Crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro

Bateria extra e widgets no Galaxy Watch com Wear OS 7

Diaverum aposta na IA para combater a doença renal crónica

Falhas no Pixel? Android 17 QPR1 Beta 3 traz a solução

Ask YouTube e Gemini Omni chegam aos Shorts: o que muda?

OnePlus retoma atualizações do OxygenOS após risco de falha crítica

WhatsApp Beta atualiza as listas de conversas e oculta filtros vazios

Apple confirma WWDC 2026 para 8 de junho: Fim de uma era?

Seleção com força coletiva: preparação de Portugal para o Mundial 2026

Meta despede 8000 e realoca 7000 funcionários para a inteligência artificial

Linus Torvalds alerta para avalanche de bugs de IA no Linux

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.