Seresco e Refood Portugal juntos em Natal Solidário

A Seresco anunciou o fecho de mais um ano – durante o qual a empresa celebrou meio século de existência – com a doação em Portugal, à ONG Re-food Portugal do valor total de cerca de 1.200 Euros, resultante do programa “Salários Solidários”.

Para a Refood Portugal, o projeto da Seresco representou este ano uma comparticipação de 1.200 euros, entregue num momento simbólico que decorreu no núcleo de abertura da Refood Portugal, de Nossa Senhora de Fátima e que envolveu alguns elementos da equipa da Seresco em Portugal. O projeto Salários Solidários consiste na entrega de um donativo a uma associação que atue em benefício da sociedade, por cada novo salário gerido na modalidade de outsourcing. Desta vez, o valor obtido foi respeitante a todos os salários geridos durante o ano de 2018 – valor que duplicou face a 2017!

De acordo com Hunter Halder, fundador e presidente da Refood em Portugal “os nossos parceiros, hoje 2000 empresas, facilitam um grande volume de refeições e são muito importantes para o nosso projecto. No caso da Seresco, a comparticipação no valor de 1.200 euros, resultará em cerca de 12.000 refeições. Temos de ter em conta que começamos em 2011 com cerca de 1.000 refeições por mês e hoje, 8 anos depois, servimos cerca de 250 mil refeições por mês e estamos já fora de Portugal, também em Madrid, na Itália, EUA, e outros.”

De acordo com declarações de Rita Mourinha, responsável da Seresco em Portugal, “para uma empresa como a nossa, este tipo de ações permite associar o crescimento do negócio a aportações de responsabilidade social corporativa e converte-se numa maneira muito efetiva de impulsionar o desenvolvimento social permitindo-nos focar no que de melhor sabemos fazer, a nossa especialidade: o processamento salarial”.Todo e cada contributo conta. Este tem sido o lema da Seresco, que a leva ter sempre em mente ideias para colaborar com o mundo que a rodeia: com as pessoas e com o meio ambiente. A estratégia de responsabilidade social corporativa do Grupo Seresco – Salários Solidários – é um desses projetos que, lançado em 2014, hoje abrange as suas várias filiais e é implementada globalmente.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.