TP-Link e Boavista FC: uma estratégia pensada para a vitória

O clube portuense estabeleceu uma parceria com a conhecida marca de hardware para reforçar a cobertura de rede e a velocidade de acesso no Estádio do Bessa

A TP-Link e o Boavista FC estabeleceram uma parceria tecnológica para a renovação da infraestrutura de redes do Estádio do Bessa, no Porto.

Construído em 2003, o Estádio do Bessa vai ser alvo de uma restruturação no que respeita à sua rede, de forma a garantir uma cobertura total da área do estádio e a garantir uma conectividade fiável e constante graças a equipamentos de rede de classe mundial. A implementação das novas soluções da TP-Link vai ainda assegurar elevadas velocidades de acesso à rede sem fios graças à instalação de uma nova geração de pontos de acesso.

A nova infraestrutura de rede implementada pela TP-Link conta com pontos de acesso que garantem a cobertura e a velocidade de acesso, com base nos modelos Omada instalados inicialmente nas áreas técnicas do estádio, incluindo balneários e relvado.

No desporto, o sucesso alcança-se com talento, perseverança e treino. Mas como acontece com qualquer outra empresa, os clubes de futebol precisam de uma layer tecnológica que contribua para esse sucesso”, disse Reinaldo Ferreira, Chief Technology Officer do Boavista FC e responsável pelo projeto. “A TP-Link assegurou ao Boavista FC a gama de produtos e a consultoria técnica de que precisamos para garantirmos uma resposta assertiva às nossas necessidades e o melhor retorno do investimento possível”, concluiu. Paulo Barreira, Sales Director da TP-Link Iberia, sublinhou que “é recompensador poder contribuir para o sucesso de um clube como o Boavista recorrendo à nossa tecnologia”.

A mesma responsável afirmou ainda que “a TP-Link está muito confiante no seu portefólio de produtos e na forma como ele cobre todas as necessidades de rede, seja em ambientes domésticos, PMEs ou grandes organizações. Disponibilizamos soluções topo de gama com uma excelente relação de qualidade e preço”.

Fundado em 1903 o Boavista FC é um dos mais antigos e mais ecléticos clubes portugueses. A sua equipa principal joga na Primeira Divisão do campeonato português – a Primeira Liga – e a sua casa é o Estádio do Bessa. O clube conta no seu palmarés com o Campeonato Nacional do ano 2000-2001, cinco Taças de Portugal e três Supertaças Portuguesas.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.