A tecnologia Thermor na base da sustentabilidade e eficiência energética doméstica

Aproveitar o ar frio para aquecer a casa, através de tecnologias de aerotermia , é uma solução que aumenta a eficiência energética doméstica de acordo com a Thermor. Diz a marca especialista em aerotermia que ao trabalharem uma fonte de energia natural, não poluente e inesgotável, os sistemas aerotérmicos são uma maneira maravilhosa de manter a temperatura perfeita na sua casa.

Esclarece a marca que essa forma de energia é baseada no princípio de recuperação da energia existente ao nosso redor, no ar, para transformá-la no aquecimento ou arrefecimento da sua casa. A energia é transmitida a uma bomba de calor, que utiliza um dispositivo termodinâmico para transferi-la para dentro da sua casa de acordo com as suas necessidades. Esta forma de energia não pode ser esgotada, o que representa uma economia considerável nas contas de aquecimento.

A bomba de calor consome apenas a eletricidade necessária para operar o compressor e os seus acessórios. É por isso que os seus requisitos são 3 a 4 vezes menores que a energia que recupera.

O coeficiente de desempenho (COP) mede assim a razão entre a energia fornecida e a energia utilizada: por exemplo, uma bomba de calor com um COP 3 consumirá 1 kWh de eletricidade e fornecerá 3 kWh ao sistema de aquecimento.

Mas e quais são na prática os benefícios dos sistemas de aquecimento aerotérmico? São essencialmente quatro:

  • É uma energia natural, não poluente e inesgotável
  • É altamente eficiente (economia de até 75% na sua conta ao final do mês)
  • É Adequada para todas as zonas climáticas
  • É uma tecnologia transversal, pode ser usada para aquecimento central, mas também para refrigeração e aquecimento de água quente.

A sustentabilidade e eficiência energética na sua casa, com a Thermor.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.