Adecco renova protocolo com Fórum Organizações para a Igualdade: iGen

IGen 2020

A Adecco anunciou a renovação do protocolo com o i-Gen- Fórum das Organizações para a Igualdade de Género, mediante o qual compromete-se na promoção da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal no programa desenvolvido denominado “Mais Família”.

Publicidade
Loading...

A marca vai mais longe e anuncia em comunicado que para 2020 os objetivos deste programa visam permitir que os seus colaboradores com filhos tenham a possibilidade de estarem mais presentes em dias importantes na educação/acompanhamento dos seus filhos, aumentando o nível de satisfação dos mesmos com a Adecco, enquanto permite ao colaborador ter um sentido de realização pessoal e profissional. Unir o ambiente familiar ao ambiente profissional através de atividades que agregam ambas é hoje uma das prioridades dos Recursos Humanos e da direção da empresa. Para 2020 a marca pretende ainda ampliar este programa para a criação e desenvolvimento de um conjunto de medidas que vão além do apoio à Parentalidade e se estendem ao apoio a familiares séniores.

Em anos anteriores a Adecco implementou uma política de conciliação da vida familiar e profissional (para além do que está determinado na lei) com a implementação de dias/horas adicionais de férias. Esta medida permitiu aos pais (mãe e pai) poder usufruir do seguinte tempo livre: tarde de aniversário dos filhos, possibilidade de sair mais cedo no dia do Pai e no dia da mãe no primeiro dia útil seguinte, manhã livre para acompanhar os filhos no primeiro dia de aulas e para todos os colaboradores um dia extra de férias pelo aniversário e um dia pela véspera de Natal ou Ano Novo.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.