Asustor com app gratuita para fazer live streams a partir de telemóveis

unnamed

Os profissionais modernos e criadores de conteúdo passaram a ter uma aplicação gratuita para fazer live streaming (transmissões de vídeo em direto) a partir de telemóveis ou de computadores para várias plataformas de live streaming. A nova aplicação Asustor Live permite também armazenar os vídeos transmitidos numa NAS.

Publicidade
Loading...

A ASUSTOR Live transforma a NAS da Asustor numa plataforma de live stream pessoal numa configuração de apenas três pequenos passos. Permite fazer transmissão ao vivo a partir de telemóveis e de computadores para várias plataformas e contas consumindo muitos menos recursos de sistema, permitindo assim abrir vários streams em direto ao mesmo tempo. Os vídeos transmitidos podem ser armazenados em tempo real na NAS, permitindo assim aos criadores editar, processar e renderizar posteriormente o vídeo.

O ASUSTOR Live suporta Twitch, YouTube, Mixer e qualquer plataforma de streaming que suporte RTMP. Ao contrário de outras apps existentes no mercado, a Asustor traz o benefício de suportar diretamente o formato .flv, poupando assim o tempo de conversão de vídeo depois do live broadcast, dando assim suporte direto a um dos principais formatos de vídeo digital da Internet.

Uma vez que a app faz o stream simultâneo para várias plataformas, não é necessário ter vários streams abertos ao mesmo tempo, o que poupa recursos do computador, como CPU e memória, ao mesmo tempo que poupa dinheiro aos utilizadores. A app também suporta gravações simultâneas.

Funcionalidades chave da ASUSTOR Live:

  • Live Stream diretamente de um telemóvel ou computador para várias plataformas de live streaming (inclui atualmente Twitch, YouTube, Mixer e plataformas de live streaming que suportem RTMP.)
  • Armazenamento de vídeo – Streams podem ser armazenados na NAS para edição e partilha posterior.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.