TV LG OLED 8K de 88 polegadas chega a Portugal

LG TV OLED 8K

A LG OLED 8K oferece uma experiência de visualização inesquecível, com um nível sem paralelo de 8K Real.

Publicidade
Loading...

A impressionante TV OLED 8K da LG acaba de chegar ao mercado português. Com 88 polegadas, esta TV pioneira oferece mais cor, profundidade e detalhes do que nunca, tudo num ecrã ultragrande que transportará os utilizadores para o futuro e para um novo mundo de TV mais realista.

Mantendo-se na senda da inovação, as TVs da LG são as primeiras do mundo a exceder os exigentes requisitos da Consumer Technology Association, que definem a nova geração de produtos e serviços “8K Ultra HD”, oferecendo quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que a HDTV.

A LG OLED 8K que acaba de ficar disponível em Portugal assume a dianteira no que diz respeito à qualidade, cumprindo as normas de resolução internacionais com uma Modulação de Contraste (CM) de 91,8%, quando o valor de referência deve ser, segundo a ISO (International Organization for Standardization), 25% ou superior. Quanto mais elevada for a CM, melhor é a definição das linhas pretas e brancas, independentemente do número de pixéis.

A OLED 8K proporciona uma resolução 8K Real com cor, detalhe e contraste excecionais, algo possível também graças ao Pixel Dimming. Esta tecnologia permite que cada um dos seus 33 milhões de pixéis emita luz, podendo ser ativado e desativado de forma independente. O controlo preciso de 130 milhões de subpixéis proporciona uma definição mais nítida, com pormenores ínfimos que não são visíveis noutros ecrãs 8K.

A experiência totalmente imersiva fica ainda mais completa com o ecrã gigante de 88 polegadas, o maior ecrã OLED disponível no mercado. Assim, seja a ver filmes, desporto ou a assistir a concertos, a autenticidade e emoção estão garantidas com esta televisão do futuro que conta também com o Dolby Atmos, o sistema responsável pelo som tridimensional e hiperrealista desta TV.

O Processador Inteligente α9 de 2.ª geração dispõe de um algoritmo de AI que analisa a qualidade de imagem do conteúdo para otimizar a resolução para 8K, tendo a capacidade de transformar o conteúdo 2K ou 4K na imagem 8K mais realista possível através de um simples processo de seis passos, desde a análise da fonte original e calibração, passando pelo redimensionamento, otimização da nitidez e dos detalhes, até chegar à conversão perfeita. O Processador Inteligente é também responsável pelo espetacular som AI, convertendo o som de dois canais num surround virtual 5.1.

design escultural e artístico do Art Furniture Stand faz com que esta TV OLED 8K seja uma das mais exclusivas escolhas para um espaço interior sublime, integrando-se de forma natural e luxuosa na decoração e suportando, de forma estável, o ecrã de grandes dimensões, além de incorporar o poderoso sistema de som Dolby Atmos de 4.2ch 80W. No que diz respeito às entradas, o HDMI 2.1 permite maiores resoluções e taxas de fotogramas, permitindo desfrutar de conteúdo 8K à velocidade de 60 fps. Paralelamente, a LG TV OLED 8K de 88 polegadas suporta também ALLM, VRR e eARC para uma maior suavidade dos movimentos e a maior qualidade de áudio possível.

“A TV OLED 8K representa o enorme e constante compromisso da LG com o desenvolvimento de tecnologia verdadeiramente transformadora e inovadora, levando a incomparável tecnologia de exibição à casa dos consumidores que procuram uma experiência de home entertainment absolutamente única”, afirma Young Soh, Home Entertainment Marketing Manager da LG Portugal. “Este modelo inspirador que agora chega a Portugal vem assim destacar a superioridade do OLED sobre os ecrãs convencionais e proporciona uma visualização sem comparação.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.