Adecco marca presença na Conferência Gere-te da Escola Profissional de Gestão e Marketing de Coimbra

A Adecco confirmou a sua presença na conferência Gere-te organizada pelos alunos do primeiro ano da Escola Profissional de Gestão e Marketing de Coimbra, Profitecla, e a ter lugar dia 4 de março às 15h00 no Coimbra Business School. 

Com um cariz informal de partilha de experiências profissionais, que podem motivar e inspirar os jovens entre os 16 aos 18 anos, este evento contará com a presença enquanto oradora convidada de Carla Rebelo, CEO da Adecco em Portugal que partilhará a sua experiência nacional e internacional e dará orientações sobre o mercado de emprego nacional e o Trabalho do Futuro. A este propósito, Carla Rebelo, CEO da Adecco em Portugal, afirma que “O emprego é um pilar de uma sociedade bem-sucedida. Precisamos dotar os jovens das hard e soft skills e da experiência inicial, crucial para que iniciem a sua vida profissional. O futuro dos jovens é o nosso futuro. Ao ajudá-los, podemos aumentar a prosperidade das nossas sociedades, empresas e organizações”.  

É importante salientar que o tema da empregabilidade jovem é preocupante para a maioria dos países, a comprovar pelo estudo anual Education at a Glance 2019 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Este estudo evidencia que a população jovem nacional está acima da média dos países da OCDE inscritos no ensino superior, mas também acima da média dos jovens que não estudam nem trabalham e estão à procura de emprego há mais de um ano e, neste sentido, a Adecco tem assumido esta preocupação com especial ênfase, liderando alguns programas e iniciativas que visam ajudar a reduzir o índice de desempregados jovens a nível global.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.