Exclusive Networks reforça compromisso com a One Identity

A Exclusive Networks,  VAD global especializado em soluções de cibersegurança e cloud, anunciou o reforço da sua parceria com a One Identity, marca especialista na Gestão de Identidades e Acesso (IAM), após um ano de balanço positivo desta oferta tecnológica no seu leque de soluções de cibersegurança.

Numa altura em que muitas empresas de Portugal e Espanha estão imersas num importante processo de transformação digital, a One Identity, do grupo Quest Software, ajuda a estabelecer uma estratégia de segurança baseada no controlo e na centralização de identidades. As suas soluções de gestão de acessos privilegiados atenuam os riscos de segurança e permitem que as empresas obtenham conformidade, controlando, monitorizando, analisando e gerindo o acesso com privilégios a aplicações e obtendo dados críticos para a organização.

“A transformação digital está a alterar muitos aspetos; a maior adoção de dispositivos e aplicações está a causar um aumento no roubo de credenciais de utilizadores, especialmente aquelas com privilégios que podem conceder acesso quase ilimitado à infraestrutura de TI, incluindo sistemas e dados críticos”, diz José Ignacio Caravaca, Chefe de Desenvolvimento de Negócios One Identity, na Exclusive Networks Iberia. “A One Identity surge neste cenário como a melhor alternativa, para reduzir essas violações de segurança, permitindo que as empresas controlem identidades e tenham acesso a aplicações e a dados corporativos, além de monitorizar e auditar o acesso privilegiado dos utilizadores”.

Atualmente, a Exclusive Networks distribui soluções de Gestão de Identidade e Acesso na Península Ibérica, com especial atenção às tecnologias privilegiadas de Gestão de Contas, como a solução de gestão de logs, syslog-ng. Neste mercado, a One Identity possui um conjunto muito variado de referências, desde empresas com menos de 300 colaboradores a outras com mais de 3 mil funcionários que atuam em diferentes setores, como telecomunicações, financeiro, setor público, energia, indústria ou transporte. Entre esses clientes estão empresas como a Telefónica, em Espanha, e várias outras referências internacionais como a American Express, o Barclays, a Intel, a Chevron e a Alaska Airlines.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.