Exclusive Networks regista aumento de 17% em 2019

Exclusive Networks, um distribuidor de valor acrescentado especialista em soluções de cibersegurança e transformação digital, anunciou os resultados financeiros do exercício de 2019, no qual teve uma receita de 2,4 mil milhões de euros, que representou um crescimento de 17% face ao período homologo.

Diz a marca que o crescimento durante o ano passado foi consistente em todas as regiões e equilibrado nos portfólios de segurança cibernética e migração para a cloud. A venda no modo de subscrição representou 10% dos negócios.

Atualização sobre o negócio por causa do COVID-19

Atualmente, a continuidade dos negócios é um grande desafio para todas as organizações, mas na Exclusive a atividade continua com o plano de negócios originalmente elaborado pela empresa para este período. A nossa prioridade é a saúde e o bem-estar da nossa equipa, dos nossos parceiros e da comunidade em geral, sem perder o nosso compromisso com os clientes e garantir a qualidade do serviço. Toda a nossa equipa de administração, logística e suporte está totalmente operacional apoiando a atividade comercial. Do ponto de vista financeiro, o equilíbrio e a liquidez da empresa são sólidos e sustentáveis. A equipa de risco e continuidade da empresa reúne-se diariamente, com o objetivo de evitar a interrupção do serviço, maximizando o bem-estar de funcionários e clientes. Toda a equipa da Exclusive Networks continua a trabalhar no modo “business as usual“, com monitorização diária da situação e comunicação contínua e transparente com os nossos parceiros.  

Pacote de suporte ao parceiro

Para ajudar o grande número de distribuidores e parceiros integradores da Exclusive Networks neste momento, a empresa anunciou um pacote de medidas de suporte que permitirão que os parceiros continuem a desenvolver os seus negócios. O pacote completo inclui um Plano de Comunicação, suporte à continuidade operacional, suporte em serviços profissionais e contratos de suporte, programas específicos dos nossos fornecedores e diretrizes de bem-estar e proteção. Mais detalhes deste plano e como nossos parceiros podem fazer parte dele serão anunciados nos próximos dias.  

“A nossa viagem continua à medida que registamos outro forte ano de geração de oportunidades para os nossos parceiros e crescimento orgânico acima das taxas de crescimento do mercado”, afirmou Andy Travers, vice-presidente executivo global de vendas e marketing da Exclusive Networks.” Já verificámos como mudou a forma de consumo da tecnologia no mercado corporativo, tornando este num momento único para continuar a criar valor no canal. Internamente, investimos nas nossas capacidades de operações globais e fortalecemos a nossa equipa de liderança, mas continuamos mais focados do que nunca em fazer o que de melhor fazemos: focar-nos no cliente e continuarmos a esforçar-nos consistentemente em apoiar os negócios dos nossos parceiros, especialmente durante estes tempos de incertezas”.

Marcos de 2019

  • O crescimento global de 19% na área de migração para a cloud, que excedeu ligeiramente o registado no segmento de cibersegurança.
  • Crescimento orgânico em todas as regiões, com o Médio Oriente (+ 44%), Sul da Europa (+ 20%), Pacífico (+ 18%), DACH (+ 17%) e UK&I (+ 16%) entre os mais proeminentes. Nesse sentido, o crescimento do Sul da Europa foi fortemente impulsionado pelo desempenho do mercado ibérico, o que mais cresce na Europa.
  • O forte impulso da nossa oferta MSSD – Managed Security Services Distributor – ajudou a aumentar a receita da área de serviço na ordem dos dois dígitos.
  • Crescimento extraordinário de 20% dos nossos três principais fornecedores e aumento de quase 40% em outros, como Proofpoint, Rubrik, Sentinel One, Infoblox, Nutanix e Gigamon.
  • Novas nomeações: CFO (Pierre Boccon-Liaudet) e vice-presidentes regionais de EMEA (Gerard Allison), APAC, (Brad Gray) e América (Scott Lewis), além do retorno de Barrie Desmond como vice-presidente sénior de marketing e comunicação.
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.