A Asustor está a comercializar em Portugal o seu equipamento AS7110T. Esta solução, que também é conhecida no mercado por Lockerstor Pro, é ideal para empresas de todas as dimensões, e possui um poderoso Intel Xeon de 9ª geração com quatro núcleos, que não só é extremamente rápido nas velocidades de leitura e gravação, como também oferece um desempenho incrível para máquinas virtuais e aplicações Docker.
O AS7110T é uma NAS económica e de grande capacidade desenhada para ambientes corporativos. Possui 10 baías com storage flexível M.2 SSD caching, e suporta expansão de capacidade online, permitindo a compra flexível de equipamentos de armazenamento empresarial. Os discos adicionais podem ser adquiridos à medida que os requisitos de armazenamento aumentarem. Combinado com a tecnologia de armazenamento MyArchive da ASUSTOR, isto permite alcançar efetivamente armazenamento ilimitado.
A nova NAS Lockerstor 10 Pro possui também uma poderosa porta Aquantia 10-Gigabit Ethernet, bem como portas triplas Aquantia 2.5-Gigabit Ethernet. Com um switch gerido que suporta múltiplas velocidades, pode aproveitar até 10 Gbps de velocidade na porta 10-Gigabit ou até 7,5 Gbps em todas as portas 2.5-Gigabit.
O equipamento possui memória ECC (8 GB ECC DDR4-2666 (Máx. 32GB, 16GB x 2), que é normalmente usada em servidores para deteção e correção dos tipos mais comuns de corrupção de dados. Isto pode ajudar a impedir a perda de dados devido a interferências eletromagnéticas ou falhas, tornando o Lockerstor 10 Pro na solução NAS mais estável de sempre.
A SSD caching no Lockerstor 10 Pro eleva também o desempenho das unidades de disco, mesmo que apenas o uso de alguns discos rígidos possa aumentar o desempenho para velocidades semelhantes a SSD.
O Lockerstor 10 PRO inclui também a versão mais atualizada do ADM para ajudar a proteger face a ataques de ransomware. Com o Snapshot Center e o Btrfs, o utilizador pode obter snapshots eficientes para restaurar facilmente os dados perdidos.
Outros recursos de segurança encontrados no Lockerstor são a capacidade de criar uma ou mais contas de administrador substitutas, uma firewall ADM Defender que apresenta listas negras e brancas e a capacidade de alterar portas padrão, desativar o SSH e o Terminal para impedir ataques remotos. A segurança do cold storage MyArchive também pode ser aumentada com a implementação de encriptação AES 256 bit.
O equipamento está disponível em Portugal por um valor de 2647 euros.
Para mais informações, visite: http://www.asustor.com
Comentários