Linux Center nas unidades NAS da ASUSTOR

A ASUSTOR Inc. disponibiliza o Linux Center, uma app que permite a integração do sistema operativo das unidades de Network Attached Storage com o Linux®, tendo como resultado uma combinação poderosa: a transformação do sistema NAS num computador com possibilidades limitadas.

Com uma instalação fácil baseada numa filosofia de um só clique, o Linux Center oferece de raiz suporte nativo para os sistemas Debian 8 Desktop e Debian 8 Server. Os utilizadores podem assim simplesmente descarregar e instalar o sistema Linux® clicando no botão de instalação, não sendo necessário realizar qualquer tipo de configuração adicional.

Esta nova app representa uma evidente vantagem para os utilizadores de sistemas NAS da ASUSTOR, que podem agora tirar o máximo partido do sistema inicialmente desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds de forma nativa e na sua própria unidade de Network Attached Storege, aproveitando assim a vasta e rica variedade de aplicações disponíveis para Linux®.

Graças ao Linux Center, o sistema Linux® nativo pode ser executado diretamente em qualquer unidade NAS da ASUSTOR – uma evidente vantagem para programadores e utilizadores que pretendam não só utilizar este sistema para fins de desenvolvimento, como também aproveitaram o acesso a uma rica variedade de recursos e aplicações existente no Linux®.

Outra grande vantagem permitida pelo Linux Center é poder usar a função HDMI da NAS ASUSTOR para mostrar a interface da app em qualquer monitor compatível para fins de desenvolvimento, permitindo que os utilizadores criem seu próprio espaço virtual Linux®.

Eis as principais especificações do Linux Center:

  • Categoria: Virtualização
  • Tamanho: 0,62 MB
  • Modelos suportados: AS70, AS50, AS51, AS61, AS62, AS31, AS32, AS63, AS64, AS52, AS53, AS65, AS71
  • Principais atualizações adicionadas: Suporte para Debian 10 Desktop e Debian 10 Server, atualização para ADM 3.4.0 e novos modelos, reinicio automático com o reboot da NAS quando ligado.

O Linux Center pode ser descarregado e instalado através da secção de aplicações ASUSTOR na App Central. Ao oferecer uma instalação fácil e sem configurações extra e oferecendo compatibilidade com a saída HDMI, transforma de facto as unidades NAS da ASUSTOR em computadores com possibilidades ilimitadas.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.