Mind Source à frente da meta do governo para igualdade de género em cargos de direção

Aniversario-Mind-Source

A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, dá a conhecer a sua política de promoção de igualdade de género, cujo objetivo passa por assegurar as mesmas oportunidades, benefícios e responsabilidade a todos os colaboradores.

Publicidade
Loading...

O Governo Português comprometeu-se a atingir até 2020 o patamar dos 33% de mulheres em cargos de direção (em empresas cotadas em bolsa, empresas do setor público e administração direta e indireta do Estado e demais pessoas coletivas públicas). A Mind Source apresenta neste momento uma distribuição igualitária nos géneros nos cargos de direção: 50% das funções diretivas da empresa são ocupadas por mulheres.

Entre os colaboradores da empresa nacional, as mulheres representam 35% do total, um número significativo se lembrarmos que a Mind Source opera no setor de tecnologias de informação e comunicação, uma área que foi durante tantos anos caracterizada por uma sólida presença masculina. Neste campo, a Mind Source promove a igualdade de género adotando abordagens que se focam no combate às desigualdades e disparidades salariais, no combate à segregação ocupacional, no apoio à parentalidade e conciliação da vida pessoal, familiar e profissional e como referido na paridade nos cargos de decisão. 

Para garantir esta paridade e política de igualdade, a abordagem da Mind Source assenta num código de ética e conduta que não permite assédio ou discriminação no local de trabalho. Aplicada aos Recursos Humanos, esta abordagem garante que as oportunidades de recrutamento também não discriminam género e que este argumento nunca é um argumento no fator de escolha de candidatos. A progressão na carreira é igual para ambos os géneros e os níveis de remuneração são definidos de acordo com o nível de experiência e senioridade e equivalentes para ambos os géneros, eliminando o gap salarial entre mulheres e homens. 

Ana Candeias, Business Director da Mind Source, explica que “a promoção de igualdade de géneros da Mind Source é um argumento que não apenas permite que a empresa cumpra um dos mais justos desígnios nacionais, como a distingue como uma organização que elege a meritocracia como pilar base da sua política de recursos humanos, retenção de talento e progressão na carreira, não olhando elementos como o género. Nesta casa, mulheres e homens têm as mesmas responsabilidades, mesmos privilégios, mesmas oportunidades e mesmas remunerações”.

Rui Reis, Executive Director da Mind Source afirma que “o facto de a Mind Source estar à frente da meta estipulada pelo Governo não é um objetivo traçado pela empresa, mas acontece naturalmente com a aplicação das políticas de igualdade que a empresa promove“. O mesmo responsável assegura que “a Mind Source assume abordagens de igualdade de oportunidades e remuneração entre os seus colaboradores homens e mulheres – um argumento profundamente enraizado no nosso ADN e do qual não abdicamos”.

A Mind Source foi distinguida pelo 10º ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Portuguesas para Trabalhar em Portugal, pela entidade Great Place to Work®, a autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.