Dicas Garmin para o ajudar nas maratonas virtuais

Garmin Maratona

Com as condicionantes do mundo atual, e cada vez mais, as corridas virtuais que começaram a proliferar há uma década, ganharam novo folego e são hoje uma opção para muitos aficionados. A pensar nisto, e nos seus utilizadores, a Garmin ajuda com algumas dicas desde a preparação da corrida até ao momento de pausa e descanso. 

Nascimento e vantagens

Publicidade
Loading...

Embora as corridas virtuais se tenham tornado muito na moda atualmente, a sua existência remonta a uma década. Desde então, têm vindo a evoluir, a melhorar todos os dias e a ter cada vez mais participantes. Isto deve-se em grande parte à sua grande vantagem: a flexibilidade de participar de onde quiser e mesmo, dependendo do evento, em qualquer altura que puder.

Uma vez terminado o teste, o participante partilha o resultado obtido através do seu dispositivo, tal como um relógio de corrida Garmin ou um relógio multi desportivo.

Garmin Connect

Garmin ajuda-o na preparação para a corrida

Antes de participar, é necessário preparar-se para isso. Neste ponto, a ajuda de um relógio desportivo Garmin é uma vantagem importante, porque é capaz de monitorizar dados detalhados sobre o ritmo cardíaco, ritmo, velocidade e cadência, bem como armazená-los e permitir a sua análise posterior.

Os relógios da empresa registam desempenho e importantes métricas fisiológicas através da Firstbeat Analytics, o que se traduz em informação tão relevante como o nível máximo de VO2, carga e estado de treino, bem como efeitos aeróbicos e anaeróbicos. Do mesmo modo, através do relógio é possível receber sugestões de treino diário com base na carga de treino atual e no VO2 máximo.

Além disso, se usado com o monitor do ritmo cardíaco (HRM Pro ou HRM Run), pode obter ainda mais detalhes tais como comprimento dos passos, tempo de contato com o solo, equilíbrio e muito mais. 

Garmin Forerunner 245

Também, graças ao Garmin Coach, é possível aceder a planos de treino gratuitos que são configurados e adaptados de acordo com os objetivos e desempenho dos runners. Os utilizadores de Garmin podem treinar para uma corrida de 5 km, 10 km ou meia maratona com a ajuda de três coaches de corrida: Jeff Galloway, Greg McMillan e Amy Parkerson-Mitchell, que os guiarão e motivarão nos seus treinos.  

Competir contra si ou estabelecer objetivos: Virtual Partner e PacePro

A Garmin oferece diferentes aplicações que o ajudam a bater as suas notas, alcançar os seus objetivos e testar-se a si próprio em cada sessão. Não há necessidade de treinar ou competir fisicamente com outros runners, porque o Virtual Partner oferece a possibilidade de competir com corridas previamente registadas ou descarregadas ou, se preferir, definir objetivos diferentes de distância, tempo e/ou ritmo em relação aos seus dados atuais.

Também é possível contar com os benefícios da função PacePro, com a qual se obtêm indicações de ritmo e dinâmica ajustadas à inclinação da rota ao longo da atividade, tendo em conta as preferências de altitude e ritmo para cada segmento. O relógio vai informando do ritmo atual em comparação com o ritmo estabelecido para as subidas, e o utilizador saberá sempre se está a correr acima ou abaixo dos seus objetivos.

Mens Running Watches Best Watch 2018 Garmin Sports Music For Top Rated Gps  Sale Forerunner With 2019 2020 The Perfect Companions Your Reef Sandals  Womens Outdoor Gear Men's Uk Health - expocafeperu.com

Pulso, cadência e ritmo com Virtual Run

Alguns modelos da linha Forerunner®, especialmente concebidos para runners, têm mesmo uma funcionalidade Virtual Run, que permite que os dados de ritmo, cadência e ritmo cardíaco sejam automaticamente transferidos para aplicações externas. Muito fácil de usar, basta selecionar este modo no relógio e aparece um ecrã a pedir a ligação às aplicações ou plataformas disponíveis para este fim.

Assim, os dados que podem ser obtidos através do relógio sem necessidade de qualquer tipo de acessório ou sensor externo são: frequência cardíaca através do sensor ótico, ritmo e cadência de funcionamento (este último baseado no acelerómetro integrado no relógio).

Música e pagamentos do relógio

Para além de todas as características desportivas oferecidas pelos relógios Garmin, existem também funções que proporcionam motivação extra e facilitam as atividades diárias do utilizador. Desta forma, quando está a correr, pode desfrutar de música diretamente do seu relógio e mesmo sem ter de transportar o seu telemóvel, graças ao armazenamento de canções na própria memória do dispositivo.

Também lhe permitem sincronizar listas de reprodução de certos serviços de transmissão de música pré-carregados1, tais como Spotify®, Amazon Music e Deezer ou transferir música do seu computador.

Garmin Pay | Visa

E enquanto estiver a correr, pode parar e comprar uma bebida e pagar rapidamente do seu pulso com a solução de pagamento contactless via Garmin Pay2 – sem ter de carregar a sua carteira.

Com a Garmin está sempre ligado

Com os relógios Garmin, o runner estará sempre em contacto com o seu ambiente, porque é possível receber mensagens de texto, bem como estar atento às atualizações nas redes sociais, ver e-mails e muito mais. Do mesmo modo, as características de rastreio e segurança incorporadas proporcionam uma vantagem e tranquilidade acrescida, incluindo deteção de incidentes, assistência e LiveTrack para os seus entes queridos seguirem o seu treino3.

Finalmente, para completar uma sessão de formação ou participação em testes, o relógio carregará automaticamente atividades no Garmin Connect para que possa ver e analisar os seus resultados. Tudo isto e muito mais está disponível para os utilizadores da Garmin. Já experimentaram uma corrida virtual? Esta é a altura certa e a Garmin ajuda-o a atingir os seus objetivos!

Outros artigos interessantes:

1 Necessita de subscrição Premium com um fornecedor de música externo.
2 Consultar disponibilidade em função do país, rede de pagamento e a entidade bancária.
3 Quando se conecta com um smartphone compatível; consultar modelo Garmin compatível. Para conhecer os requisitos e limitações das funções de seguimento e segurança, visite Garmin.com/safety.

Última atualização em 2020-11-27 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.