Quando a Sony anunciou oficialmente a PS5, a fabricante japonesa indicou que seria possível expandir o armazenamento da consola através de um slot para SSD M.2 alocado no interior da máquina de jogos.
Durante 8 meses a marca não autorizou essa expansão do armazenamento da PS5 mas começa agora a dar os primeiros passos nessa direção, através de uma versão de teste do seu sistema operativo disponível para todos os que se inscreveram no programa de testagem beta.
Estes utilizadores podem agora instalar um SSD M.2 nas sua consola de nova geração, com capacidade mínima de 250 GB e máxima de 4 TB. No entanto, não podes instalar qualquer SSD M.2 na PS5, com a Sony a obrigar ao cumprimento de várias especificações particulares.
Utilizadores beta já podem aumentar a capacidade de armazenamento da PS5
Por exemplo, é aconselhável que optes por um dispositivo equipado com um sistema de dissipação de calor e cuja velocidade mínima de leitura seja de 5,500MB/s. Mais ainda, o módulo M.2 terá de pertencer às categorias 2230, 2242, 2260, 2280 ou 22110.
Em termos do comprimento dos módulos, estes terão de ter 30mm, 42mm, 60mm, 80mm ou 110mm. Já a largura não pode exceder os 22mm, com a estrutura total (incluindo dissipador de calor) a não poder ultrapassar os 25mm.
Este conjunto de especificações limita e muito as opções dos consumidores, que devem orientar-se para produtos desenhados especificamente para a PS5, com o potencial custo acrescido que isso pode acarretar.
A mesma atualização beta para o software da PS5 traz ainda outras melhorias à qualidade de vida da consola, como a possibilidade de ativar uma definição específica para o som 3D Audio que sai pelas colunas internas das televisões. O microfone incluído no comando DualSense vai mapear as características acústicas da divisão e melhorar o som sem necessidade de recurso a sistemas surround.
via: Game Informer
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: