TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUSTOR ajuda a assegurar teletrabalho das empresas

Hugo Barata por Hugo Barata
21/02/2022
Em Tecnologia

A ASUSTOR Inc aposta cada vez mais em soluções Enterprise Cloud NAS de forma a dar uma resposta rápida às empresas que querem apostar no teletrabalho e trabalho remoto.  Sendo uma peça chave na missão de ajudar as organizações a fazerem uma transição digital tão prática e integrada quando segura e produtiva, a oferta Enterprise Cloud NAS da ASUSTOR oferece uma rica variedade de serviços para utilizadores empresariais – de facto, pelo preço de um sistema NAS qualquer organização pode criar um servidor multifuncional com um valor substancialmente superior, representando um potencial elevado de retorno sobre o investimento.

Colocar os dispositivos NAS no centro do teletrabalho é tão fácil quanto seguro para as empresas e os colaboradores. Compatíveis com os sistemas mais populares como Windows, macOS e Linux, os dispositivos NAS da ASUSTOR proporcionam uma partilha de ficheiros segura e oferecem ainda o Network Recycle Bin – o que significa que quaisquer ficheiros eliminados serão colocados nesse local provisório para que possam ser restaurados em caso de eliminação acidental.

A configuração é outra tarefa que se torna fácil graças à funcionalidade EZ Connect, que ajuda a configurar de forma fácil e automática os serviços de reencaminhamento de portas independentemente do nível de conhecimentos do utilizador. Além disso, durante a instalação de apps quaisquer configurações de reencaminhamento de portas associadas podem também ser concluídas automaticamente. Para quem preferir fazer as suas próprias escolhas, é também fornecida ligação manual aos utilizadores que necessitam da flexibilidade para realizar as suas próprias configurações personalizadas.

Outro aspeto fundamental para manter empresas e colaboradores em segurança passa por garantir a privacidade das ligações ao NAS – e isso é feito através do cliente VPN, que permite também utilizar o NAS como um servidor VPN criando desta forma condições para que outros utilizadores se liguem a ele de uma forma prática, rápida e segura – incluindo por exemplo utilizadores remotos, sucursais, parceiros comerciais e até colaboradores em viagens de negócios.

Pensado para dar às empresas uma solução verdadeiramente eficaz de trabalho seguro à distância, o serviço VPN da ASUSTOR suporta os protocolos PPTP, OpenVPN e L2TP/IPsec, amplamente utilizadas na industria. Ao atuar como um cliente VPN, tem a capacidade não só de desligar e ligar automaticamente no arranque do sistema, como também de ver ligações de forma instantânea para desligar aquelas que considerar suspeitas.

Um dos pontos fortes das soluções Enterprise Cloud NAS da ASUSTOR é a flexibilidade acrescida para a gestão de acesso remoto – e aqui o sistema operativo ADM dá uma reposta fundamental, melhorando a amplamente aclamada função Network Defender.

Desta forma, e para além da função de lista negra automática existente, é agora fornecida uma lista de confiança que pode impedir que endereços IP de confiança sejam automaticamente bloqueados, caso existam demasiadas falhas inadvertidas no momento do login. Além disso, durante a definição manual das listas negras e brancas os utilizadores podem agora especificar o país ou área IP de origem através do módulo de expansão Geo IP, além de especificar o endereço ou segmento IP – e proporcionando assim maior flexibilidade.

Entrando na parte da produtividade, um dos pontos essenciais diz respeito à colaboração e gestão de projetos. Graças a apps como Nextcloud e OnlyOffice estas tarefas tornam-se bastante simples e práticas, oferecendo esta suite de soluções cloud tudo o que os escritórios precisam para trabalharem em documentos, folhas de cálculo e apresentações, entre muitas outras opções.

De igual modo, a funcionalidade Share Links contribui bastante neste capítulo ao permitir a criação instantânea de ligações para ficheiros que se pretende partilhar com pessoas que não tenham contas no NAS. Caso existam vários ficheiros para essa finalidade, podem ser partilhados através de um único link para todos os ficheiros em questão ou através de links de partilha individuais para cada ficheiro individual.

Os serviços cloud são outro dos pilares das soluções Enterprise Cloud NAS da ASUSTOR – e aqui o DataSync Center assume papel de relevo ao combinar diversos serviços cloud numa única aplicação, incluindo (entre outros) Google Drive, Dropbox e OneDrive, e suportando ainda ambientes multitarefa e múltiplas contas de utilizador. Permite ainda controlar os dados com backups instantâneos e programados, bem como utilizar o Cloud Backup Center para criar uma cloud híbrida que mantém sempre seguros os dados online e offline. De sublinhar ainda que o Cloud Backup Center assume particular importância ao trazer o suporte para vários serviços cloud empresarial – Backblaze B2, Baidu Cloud, IBM Cloud, Rackspace Cloud Files, Microsoft Azure Blob Storage e Alibaba Cloud são alguns exemplos.

Por fim, mas não menos importante, a App Central permitir libertar o potencial ilimitado de um NAS ASUSTOR muito para além das aplicações pré-instaladas em cada dispositivo. Os utilizadores podem navegar e descarregar quaisquer apps que despertem o seu interesse ou necessidade – quer se trate de negócios, design de websites ou entretenimento doméstico digital. Com mais de 200 apps únicas, a App Central fornece uma variedade virtualmente ilimitada de aplicações, potenciando a personalização da experiência de utilização.

Para fechar o ciclo na perfeição, terminamos como começamos – com a segurança e simplicidade da conectividade, graças à tecnologia exclusiva EZ-Connect da ASUSTOR que permite a qualquer utilizador ligar-se ao NAS a partir de qualquer lugar através do seu dispositivo Windows, Mac, Linux, Android ou iOS para aceder, descarregar, carregar e partilhar ficheiros e informações de forma segura. No caso específico das aplicações móveis ASUSTOR, protegem com segurança a privacidade e os dados por password e outros métodos – por exemplo, através de ligações HTTPS para uma segurança ainda mais robusta.

Alguns modelos NAS da ASUSTOR disponibilizam ainda a tecnologia Wake on WAN, com é o caso dos Lockerstor 8 e 10. A utilização desta funcionalidade não requer equipamentos ou configurações específica para “acordar” o NAS: Basta usar a grande variedade de aplicações móveis ASUSTOR entre AiMaster, AiMusic, AiVideos e AiData para ligar ou desligar o NAS remotamente. O Wake on WAN permite manter o NAS desligado quando não está a ser utilizado, ajudando desta forma a prevenir ataques, proteger a integridade dos dados durante falhas de energia e poupando eletricidade – tornando o NAS ASUSTOR ainda mais eficiente.

Pensados para um nível de utilização exigente, os dispositivos NAS ASUSTOR disponibilizam acesso multiutilizador e multiplataforma, permitindo ligar-se facilmente que os vários utilizadores se liguem a operativos Windows, macOS ou Unix, independentemente de estarem a utilizar um PC, notebook, tablet ou smartphone – e sempre com uma garantia de 3 anos, o que reforça a segurança do investimento num momento crucial para organizações e colaboradores que se querem manter seguros, produtivos e competitivos na sua viagem rumo à transformação digital.

Tags: ASUSTORNASteletrabalhotrabalho remoto
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Deepseek ai
Inteligência Artificial

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Aws ai agents
Inteligência Artificial

AWS lança agentes de IA “mais humanos” que entendem tom e sotaque

02/12/2025
Linde mh, nvidia e accenture desenvolvem "armazém virtual" com ia
Empresas

Linde MH, NVIDIA e Accenture desenvolvem “armazém virtual” com IA

02/12/2025
Apple ai (2)
Apple

Apple recruta ex-líder do Google Gemini para salvar a sua IA

02/12/2025
Ucrânia desenvolve ia soberana baseada em google gemma
Inteligência Artificial

Ucrânia desenvolve IA soberana baseada em Google Gemma

02/12/2025
Google gemini aplicação móvel
Google

Google promete “revolução” na app do Gemini e confirma versão nativa para Mac

01/12/2025

Últimas notícias

Deepseek ai

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Capcom resident evil requiem

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
QNAP

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

nubia Flip3 oficial: ecrã exterior gigante num dobrável que quer ser acessível

Android 16 devolve funcionalidade aos Google Pixel: desbloqueio com ecrã desligado

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.