TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUSTOR ajuda a assegurar teletrabalho das empresas

Hugo Barata por Hugo Barata
21/02/2022
Em Tecnologia

A ASUSTOR Inc aposta cada vez mais em soluções Enterprise Cloud NAS de forma a dar uma resposta rápida às empresas que querem apostar no teletrabalho e trabalho remoto.  Sendo uma peça chave na missão de ajudar as organizações a fazerem uma transição digital tão prática e integrada quando segura e produtiva, a oferta Enterprise Cloud NAS da ASUSTOR oferece uma rica variedade de serviços para utilizadores empresariais – de facto, pelo preço de um sistema NAS qualquer organização pode criar um servidor multifuncional com um valor substancialmente superior, representando um potencial elevado de retorno sobre o investimento.

Colocar os dispositivos NAS no centro do teletrabalho é tão fácil quanto seguro para as empresas e os colaboradores. Compatíveis com os sistemas mais populares como Windows, macOS e Linux, os dispositivos NAS da ASUSTOR proporcionam uma partilha de ficheiros segura e oferecem ainda o Network Recycle Bin – o que significa que quaisquer ficheiros eliminados serão colocados nesse local provisório para que possam ser restaurados em caso de eliminação acidental.

A configuração é outra tarefa que se torna fácil graças à funcionalidade EZ Connect, que ajuda a configurar de forma fácil e automática os serviços de reencaminhamento de portas independentemente do nível de conhecimentos do utilizador. Além disso, durante a instalação de apps quaisquer configurações de reencaminhamento de portas associadas podem também ser concluídas automaticamente. Para quem preferir fazer as suas próprias escolhas, é também fornecida ligação manual aos utilizadores que necessitam da flexibilidade para realizar as suas próprias configurações personalizadas.

Outro aspeto fundamental para manter empresas e colaboradores em segurança passa por garantir a privacidade das ligações ao NAS – e isso é feito através do cliente VPN, que permite também utilizar o NAS como um servidor VPN criando desta forma condições para que outros utilizadores se liguem a ele de uma forma prática, rápida e segura – incluindo por exemplo utilizadores remotos, sucursais, parceiros comerciais e até colaboradores em viagens de negócios.

Pensado para dar às empresas uma solução verdadeiramente eficaz de trabalho seguro à distância, o serviço VPN da ASUSTOR suporta os protocolos PPTP, OpenVPN e L2TP/IPsec, amplamente utilizadas na industria. Ao atuar como um cliente VPN, tem a capacidade não só de desligar e ligar automaticamente no arranque do sistema, como também de ver ligações de forma instantânea para desligar aquelas que considerar suspeitas.

Um dos pontos fortes das soluções Enterprise Cloud NAS da ASUSTOR é a flexibilidade acrescida para a gestão de acesso remoto – e aqui o sistema operativo ADM dá uma reposta fundamental, melhorando a amplamente aclamada função Network Defender.

Desta forma, e para além da função de lista negra automática existente, é agora fornecida uma lista de confiança que pode impedir que endereços IP de confiança sejam automaticamente bloqueados, caso existam demasiadas falhas inadvertidas no momento do login. Além disso, durante a definição manual das listas negras e brancas os utilizadores podem agora especificar o país ou área IP de origem através do módulo de expansão Geo IP, além de especificar o endereço ou segmento IP – e proporcionando assim maior flexibilidade.

Entrando na parte da produtividade, um dos pontos essenciais diz respeito à colaboração e gestão de projetos. Graças a apps como Nextcloud e OnlyOffice estas tarefas tornam-se bastante simples e práticas, oferecendo esta suite de soluções cloud tudo o que os escritórios precisam para trabalharem em documentos, folhas de cálculo e apresentações, entre muitas outras opções.

De igual modo, a funcionalidade Share Links contribui bastante neste capítulo ao permitir a criação instantânea de ligações para ficheiros que se pretende partilhar com pessoas que não tenham contas no NAS. Caso existam vários ficheiros para essa finalidade, podem ser partilhados através de um único link para todos os ficheiros em questão ou através de links de partilha individuais para cada ficheiro individual.

Os serviços cloud são outro dos pilares das soluções Enterprise Cloud NAS da ASUSTOR – e aqui o DataSync Center assume papel de relevo ao combinar diversos serviços cloud numa única aplicação, incluindo (entre outros) Google Drive, Dropbox e OneDrive, e suportando ainda ambientes multitarefa e múltiplas contas de utilizador. Permite ainda controlar os dados com backups instantâneos e programados, bem como utilizar o Cloud Backup Center para criar uma cloud híbrida que mantém sempre seguros os dados online e offline. De sublinhar ainda que o Cloud Backup Center assume particular importância ao trazer o suporte para vários serviços cloud empresarial – Backblaze B2, Baidu Cloud, IBM Cloud, Rackspace Cloud Files, Microsoft Azure Blob Storage e Alibaba Cloud são alguns exemplos.

Por fim, mas não menos importante, a App Central permitir libertar o potencial ilimitado de um NAS ASUSTOR muito para além das aplicações pré-instaladas em cada dispositivo. Os utilizadores podem navegar e descarregar quaisquer apps que despertem o seu interesse ou necessidade – quer se trate de negócios, design de websites ou entretenimento doméstico digital. Com mais de 200 apps únicas, a App Central fornece uma variedade virtualmente ilimitada de aplicações, potenciando a personalização da experiência de utilização.

Para fechar o ciclo na perfeição, terminamos como começamos – com a segurança e simplicidade da conectividade, graças à tecnologia exclusiva EZ-Connect da ASUSTOR que permite a qualquer utilizador ligar-se ao NAS a partir de qualquer lugar através do seu dispositivo Windows, Mac, Linux, Android ou iOS para aceder, descarregar, carregar e partilhar ficheiros e informações de forma segura. No caso específico das aplicações móveis ASUSTOR, protegem com segurança a privacidade e os dados por password e outros métodos – por exemplo, através de ligações HTTPS para uma segurança ainda mais robusta.

Alguns modelos NAS da ASUSTOR disponibilizam ainda a tecnologia Wake on WAN, com é o caso dos Lockerstor 8 e 10. A utilização desta funcionalidade não requer equipamentos ou configurações específica para “acordar” o NAS: Basta usar a grande variedade de aplicações móveis ASUSTOR entre AiMaster, AiMusic, AiVideos e AiData para ligar ou desligar o NAS remotamente. O Wake on WAN permite manter o NAS desligado quando não está a ser utilizado, ajudando desta forma a prevenir ataques, proteger a integridade dos dados durante falhas de energia e poupando eletricidade – tornando o NAS ASUSTOR ainda mais eficiente.

Pensados para um nível de utilização exigente, os dispositivos NAS ASUSTOR disponibilizam acesso multiutilizador e multiplataforma, permitindo ligar-se facilmente que os vários utilizadores se liguem a operativos Windows, macOS ou Unix, independentemente de estarem a utilizar um PC, notebook, tablet ou smartphone – e sempre com uma garantia de 3 anos, o que reforça a segurança do investimento num momento crucial para organizações e colaboradores que se querem manter seguros, produtivos e competitivos na sua viagem rumo à transformação digital.

Tags: ASUSTORNASteletrabalhotrabalho remoto
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Google gemini chatgpt
Inteligência Artificial

Como calar o ChatGPT e o Gemini: o truque para acabar com as explicações longas

04/02/2026
Google gemini ipad
Google

Gemini ganha vida: IA vai controlar as tuas apps e pedir Uber por ti

04/02/2026
Indra testa com sucesso novo sistema anticolisão para drones
Tecnologia

Indra testa com sucesso novo sistema anticolisão para drones

03/02/2026
Lenovo apresenta soluções completas para salas de reunião na ise 2026
Tecnologia

Lenovo apresenta soluções completas para salas de reunião na ISE 2026

03/02/2026
Minix neo z95 mini (2)
Tecnologia

Minix Neo Z95: o PC Windows de 16 GB que cabe no teu bolso

02/02/2026
Google gemini chatgpt
Inteligência Artificial

Google Gemini: importar conversas do ChatGPT vai ser possível em breve

02/02/2026 - Atualizado a 03/02/2026

Últimas notícias

Apple 2025 macbook air

MacBook Air M4 com desconto: a oportunidade ideal para durar uma década

04/02/2026
Samsung galaxy z flip 7 olympic edition (3)

Galaxy Z Flip 7 Olympic Edition: a prenda de luxo da Samsung para os atletas

04/02/2026
Samsung galaxy s21

Galaxy S21: Samsung encerra suporte de software e diz adeus ao antigo topo de gama

04/02/2026
QNAP

Fallout T2: O final explicado, quem sobreviveu e o que esperar da 3.ª temporada

Como calar o ChatGPT e o Gemini: o truque para acabar com as explicações longas

Huawei Pura X2: o novo dobrável cresce e transforma-se num ‘MatePad Mini’

Gemini ganha vida: IA vai controlar as tuas apps e pedir Uber por ti

Samsung Galaxy S26: novos vídeos oficiais prometem zoom incrível e vídeo noturno brilhante

Fortnite Festival Season 13: Chappell Roan estreia-se com ‘Pink Pony Club’

Honor Magic V6: dobrável estreia ‘caneta multiespectral’ e bateria de 7.000 mAh

Lenovo Legion Y700: o tablet de 8.8 polegadas mais potente do mundo está de volta

OPPO Find X10: câmara frontal quadrada para selfies perfeitas sem rodar

Xiaomi vai produzir a “Lente Magnética” de 100 MP: o futuro da fotografia chegou?

Alerta Apple Pay: o novo esquema sofisticado que quer os teus dados

Google Pixel 10 Pro: desconto de 350€ regressa à Amazon

Google Pixel vence crise de 2026: crescimento de 19% previsto enquanto mercado cai

Stranger Things: novo spin-off animado chega em abril e divide fãs

Apple fecha a porta: já não é possível fazer downgrade para o iOS 26.2

WhatsApp Canais: nova funcionalidade revela quem publica o quê (com segurança)

Redmi K90 Ultra: ventoinha ativa e bateria de 8.500 mAh mudam tudo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.