TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Check Point adquire Cyberint para reforçar segurança cibernética

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
29/08/2024
Em Negócios, Segurança

A Check Point Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), um dos principais fornecedores de plataformas de segurança cibernética baseadas em inteligência artificial (IA) e entregues na cloud, anunciou a aquisição da Cyberint Technologies Ltd., uma empresa especializada em gestão de riscos externos.

Check point adquire cyberint para reforçar segurança cibernética

A transação foi oficializada através de um acordo definitivo e visa reforçar as capacidades do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Check Point, bem como expandir as suas soluções de inteligência de ameaças.

Integração da Cyberint na plataforma Infinity

A integração das capacidades avançadas da Cyberint na plataforma Infinity da Check Point permitirá melhorar a prevenção colaborativa de ameaças.

As soluções da Cyberint, que serão incorporadas na plataforma, também estarão disponíveis como um serviço gerido através dos Serviços da Plataforma Infinity da Check Point.

Esta aquisição pretende oferecer uma proteção mais abrangente às organizações, abrangendo tanto ameaças internas como externas.

Contribuição da Cyberint para a gestão de riscos externos

Fundada em 2010, a Cyberint é uma das empresas de gestão de riscos externos que tem crescido rapidamente no mercado, empregando mais de 170 pessoas em todo o mundo. Em 2023, foi reconhecida como ‘Empresa do Ano’ pela Frost & Sullivan na categoria de Mitigação e Gestão de Riscos Externos. A empresa é especializada em inteligência de ameaças, proteção de riscos digitais e gestão de superfícies de ataque, servindo uma vasta gama de clientes globais, incluindo empresas da Fortune 500.

A Cyberint ajuda as organizações a enfrentar desafios críticos de segurança, como o roubo de credenciais, a criação de sites falsos e a falsificação de identidade nas redes sociais. A sua solução abrangente para equipas de operações de segurança (SecOps) oferece deteção e remoção de sites fraudulentos e contas de redes sociais, além de permitir a identificação de credenciais roubadas e dados divulgados relacionados com as organizações. As empresas também podem utilizar a tecnologia da Cyberint para detetar vulnerabilidades em sites e aplicações na Internet, priorizando e mitigando estas falhas de segurança de forma eficaz.

Yochai Corem, CEO da Cyberint, sublinhou a importância da necessidade de inteligência em tempo real e de estratégias de defesa proativas, salientando que a tecnologia da empresa pode mitigar estas ameaças de forma eficaz. Corem expressou entusiasmo pela integração com a Check Point, afirmando que a colaboração irá melhorar a capacidade de proteção das organizações e oferecer uma solução de segurança mais abrangente.

Por sua vez, Sharon Schusheim, Chief Services Officer da Check Point Software Technologies, destacou que a aquisição da Cyberint está alinhada com a visão da empresa de prevenção colaborativa de ameaças. Schusheim acrescentou que a integração das soluções da Cyberint permitirá transformar os riscos identificados em ações preventivas autónomas e facilitar a colaboração entre produtos de segurança da Check Point e de terceiros para conter ativos comprometidos e mitigar exposições externas.

Expectativas para a conclusão da transação

O término da transação está sujeito às condições habituais de conclusão e é esperado que ocorra até ao final de 2024.

A integração da Cyberint na estrutura da Check Point reflete um esforço contínuo para fortalecer as capacidades de segurança cibernética e fornecer soluções avançadas de proteção contra ameaças cibernéticas cada vez mais complexas.

Outros artigos interessantes:

  • Google Meet inova com assistente de notas alimentado por IA
  • Novo smartwatch da Huawei promete revolucionar a monitorização de saúde
  • Nova ferramenta revela funcionalidades do Pixel que não estão disponíveis em Portugal
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Eua alertam aliados para destilação de modelos de ia pela china
Segurança

EUA alertam aliados para destilação de modelos de IA pela China

26/04/2026
Modelo mythos ai da anthropic deteta vulnerabilidades em infraestruturas críticas globais
Inteligência Artificial

Mythos AI provoca recorde de correções e divide especialistas

26/04/2026
Thales integra imperva para o google cloud em segurança nativa
Segurança

Thales integra Imperva para o Google Cloud em segurança nativa

25/04/2026
Ovhcloud e s2grupo apostam na soberania digital europeia
Segurança

OVHcloud e S2GRUPO apostam na soberania digital europeia

23/04/2026
O que é o dsa e o que muda para os utilizadores europeus
Segurança

O que é o DSA e o que muda para os utilizadores europeus

19/04/2026
App de verificação de idade da ue comprometida em 2 minutos
Segurança

App de verificação de idade da UE comprometida em 2 minutos

18/04/2026

Últimas notícias

Microsoft xbox ai

Microsoft desiste do Copilot na Xbox: os jogadores tinham razão

06/05/2026
Huawei watch fit 5 pro

Huawei Watch Fit 5 Pro: o brilho de um design que mete água

06/05/2026
Vivo x300 ultra (3)

Vivo X300 Ultra: O rei da fotografia móvel com 200 MP e lentes externas

06/05/2026

Atualização de maio de 2026 para o Google Pixel: O teu telemóvel está na lista?

Xiaomi prepara ‘monstro’ de 7 polegadas e bateria de 10.000 mAh

GPT-5.5 Instant é o novo modelo padrão do ChatGPT

Selo Criador de IA e a “falsa” transparência da Meta

Wi-Fi em toda a casa: Mesh, Powerline ou Repetidores. O que faz realmente sentido?

OpenAI acelera lançamento do seu próprio telemóvel com super chip MediaTek

Ride1Up lança a primeira e-bike com bateria de estado semi-sólido

A FlexiSpot E1 Pro baixa de preço e o teu escritório agradece

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

Xiaomi desiste dos dobráveis compactos e cancela o MIX Flip 3

O bug do YouTube que está a devorar a memória do teu PC

Xiaomi 17T Pro aparece em imagens oficiais e promete baterias gigantes

O teu próximo smartphone vai custar uma pequena fortuna

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

Google explica o consumo de memória do Android AICore

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

Narnia nos cinemas: Netflix adia filme de Greta Gerwig para 2027

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.