A Honor parece determinada a acabar de vez com a ansiedade da bateria. A marca está a trabalhar num novo smartphone equipado com uma impressionante bateria de 10.000 mAh, um valor que promete redefinir as expectativas de autonomia no mercado. A informação, vinda do conceituado leaker Digital Chat Station, revela também os primeiros pormenores sobre o ecrã, o processador e a data de lançamento deste futuro “rei da autonomia”.
Esta aposta numa bateria de capacidade massiva surge poucas semanas depois de a marca ter lançado o Honor X70, com uma já generosa bateria de 8.300 mAh, mostrando que a autonomia é uma das grandes prioridades da Honor para o futuro.

O que já sabemos sobre este novo “monstro”
Apesar de o seu nome final ainda ser um mistério, o leaker Digital Chat Station já adiantou alguns dos seus segredos mais importantes. O smartphone, que deverá ser apresentado na primeira metade de 2026, virá equipado com um ecrã LTPS OLED de 6,79 polegadas com uma resolução de 1.5K, prometendo uma excelente qualidade de imagem.
No seu interior, encontraremos o processador Dimensity 8500, um chip que ainda nem sequer foi lançado oficialmente, mas que se espera que traga um desempenho de topo para o segmento de gama média-alta. As restantes especificações do smartphone, para já, continuam em segredo.
Uma bateria gigante num corpo elegante
Uma das maiores preocupações quando se fala de uma bateria com uma capacidade tão grande é o impacto que isso terá no peso e na espessura do dispositivo. No entanto, o leaker garante que, apesar da sua bateria gigante, o smartphone terá um peso razoável.
Se tivermos em conta que o recente Honor X70, com a sua bateria de 8.300 mAh, pesa 199 gramas, é de esperar que este novo modelo com 10.000 mAh se situe entre os 210 e os 220 gramas, um valor perfeitamente aceitável para um dispositivo com estas características.
O que se segue no calendário da Honor
Enquanto este novo “rei da autonomia” não chega, a Honor tem um final de ano bastante preenchido. A marca prepara-se para lançar a sua série de topos de gama, os Honor Magic 8 e Magic 8 Pro, em outubro, na China. Ambos os dispositivos deverão vir equipados com o potente processador Snapdragon 8 Elite 2.
Depois da série Magic 8, a empresa deverá virar a sua atenção para a linha GT 2. Os rumores indicam que os modelos GT 2 e GT 2 Pro poderão ser alimentados pelos processadores Snapdragon 8 Gen 5 e 8 Elite 2, respetivamente, mostrando que a marca não está para brincadeiras no que toca ao desempenho.
Outros artigos interessantes:










