TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

HONOR Magic 8 Pro terá um botão dedicado para a IA: o futuro?

Vitor Urbano por Vitor Urbano
25/09/2025
Em Honor, Mobile

A corrida pela integração da inteligência artificial nos nossos telemóveis está a entrar numa nova fase. Já não basta ter um assistente de voz ou funcionalidades de IA escondidas nos menus do software; o próximo passo parece ser dar à IA uma casa física no próprio dispositivo. É exatamente essa a direção que a HONOR está a tomar com o seu próximo topo de gama, o Magic 8 Pro.

Em imagens oficiais partilhadas em exclusivo com o site The Verge, a HONOR revelou o design do seu novo dispositivo, com lançamento previsto para o próximo mês. E, para além de um visual refinado e especificações de ponta, as imagens confirmam um detalhe que promete dar que falar: um botão físico extra, na lateral do telemóvel, dedicado exclusivamente a funções de IA.

Honor magic 8 pro (2)

O que revelam as primeiras imagens oficiais?

À primeira vista, o design do HONOR Magic 8 Pro é uma evolução familiar. Mantém a ilha de câmaras circular na traseira, característica da marca, mas opta por um painel traseiro totalmente plano, em contraste com as curvas subtis do seu antecessor. As imagens mostram um elegante tom de azul claro, mas é na lateral que reside a grande novidade.

Um atalho físico para a inteligência artificial

Abaixo dos botões de volume, encontramos um terceiro botão. A HONOR confirmou que se trata de uma tecla de IA, um atalho de hardware para invocar as capacidades de inteligência artificial do telemóvel.

Esta não é a primeira vez que vemos um botão extra num telemóvel – quem não se lembra da infame tecla Bixby da Samsung? – mas a sua implementação num momento em que a IA generativa está no centro de todas as conversas sobre tecnologia é particularmente significativa. A grande questão é: o que é que este botão vai fazer? A HONOR ainda não revelou os detalhes, mas podemos especular. Um toque curto poderá invocar um assistente de conversação, um toque longo poderá ativar uma pesquisa visual, e um toque duplo poderá executar uma ação contextual, como resumir a página web em que te encontras.

Se for personalizável, esta tecla poderá ser um enorme trunfo de produtividade. Se for bloqueada a uma única função, corre o risco de se tornar uma curiosidade.

“Magic Color” e a promessa de mais truques

A única funcionalidade de IA que a HONOR já anunciou chama-se “Magic Color”. Trata-se de uma ferramenta criativa que te permite “roubar” a paleta de cores e o estilo de uma imagem à tua escolha – seja uma fotografia de um fotógrafo famoso ou uma pintura clássica – e aplicá-la às tuas próprias fotos e vídeos. É de esperar que a empresa tenha muitos mais “truques” de IA na manga para justificar a existência de um botão dedicado.

Um “Deus da Noite” com o cérebro mais rápido

Estas novidades juntam-se ao que já sabíamos sobre o Magic 8 Pro, pintando o retrato de um telemóvel extremamente potente. A HONOR confirmou que a série será uma das primeiras a ser equipada com o recém-anunciado processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, o “cérebro” necessário para alimentar todas estas funcionalidades de IA no próprio dispositivo.

O sistema de câmaras também promete ser de topo. A empresa já tinha partilhado amostras de uma impressionante câmara teleobjetiva periscópica de 200 megapixéis com uma abertura f/2.6, uma combinação que lhe valeu a alcunha de marketing de “Deus da Noite” pela sua promessa de um desempenho excecional em pouca luz.

A corrida contra a Xiaomi e o calendário de lançamento

A HONOR não está sozinha nesta corrida. A sua principal rival, a Xiaomi, está a apresentar hoje mesmo a sua nova série Xiaomi 17, que também virá equipada com o mesmo processador Snapdragon. A revelação antecipada do design e do botão de IA do Magic 8 Pro é uma jogada de marketing inteligente por parte da HONOR para desviar algumas das atenções do evento da sua concorrente.

A apresentação oficial da HONOR para o mercado chinês está marcada para 15 de outubro. Nesse evento, para além da série Magic 8, a empresa deverá também lançar o seu novo tablet, o MagicPad 3 Pro, que partilhará o mesmo processador de topo. A chegada à Europa deverá acontecer no início de 2026.

Com este foco num atalho de hardware para a IA, a HONOR está a fazer uma aposta clara de que o futuro da interação com os nossos telemóveis será menos sobre tocar no ecrã e mais sobre conversar e interagir de forma inteligente com o nosso assistente digital.

Outros artigos interessantes:

  • Motorola Edge 70: o telemóvel “impossivelmente fino” que vazou cedo demais
  • ASUS anuncia a Turbo Radeon AI Pro R9700 com 32GB
  • Realme GT 8 Pro: design revelado, parceria com a Ricoh e um teste estranho
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Google photos - caras (2)
Google

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

04/12/2025
Honor smartwatch temperatura
Honor

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

04/12/2025
Samsung - the first look
Samsung

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

04/12/2025
Infinix note 60 ultra
Mobile

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

04/12/2025
Google discover
Google

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

03/12/2025
Motorola edge 70 ultra design
Motorola

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

03/12/2025

Últimas notícias

Deepseek ai

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Capcom resident evil requiem

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
QNAP

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

nubia Flip3 oficial: ecrã exterior gigante num dobrável que quer ser acessível

Android 16 devolve funcionalidade aos Google Pixel: desbloqueio com ecrã desligado

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.