TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Motorola Edge 70: o telemóvel “impossivelmente fino” que vazou cedo demais

Vitor Urbano por Vitor Urbano
23/09/2025
Em Motorola, Mobile

A corrida para criar o telemóvel mais fino do mercado parece ser a nova obsessão dos gigantes da tecnologia. Vimos isso com o novo iPhone Air da Apple e com o Galaxy S25 Edge da Samsung. Normalmente, esta é uma batalha travada no segmento premium, onde os custos de engenharia podem ser justificados por preços elevados. No entanto, uma nova e surpreendente fuga de informação sugere que a Motorola está a planear levar esta tendência para um público muito mais vasto.

O reputado leaker Evan Blass partilhou a primeira imagem promocional do futuro Motorola Edge 70, um telemóvel de gama média esperado para 2026. A imagem não só revela um design vibrante e elegante, como também vem acompanhada de um slogan extremamente ambicioso: “impossivelmente fino e incrivelmente resistente”. Se a Motorola conseguir cumprir esta promessa, poderá ter nas mãos um dos telemóveis de gama média mais desejáveis do próximo ano.

O que nos diz esta primeira imagem?

Apesar de faltarem muitos meses para o seu lançamento oficial, a imagem revelada é de alta qualidade e dá-nos várias pistas importantes sobre a direção que a Motorola está a tomar.

Um design que não tem medo de dar nas vistas

A primeira coisa que salta à vista é a cor. O Edge 70 aparece num vibrante tom de verde, validado pela Pantone, que se destaca da paleta de cores habitualmente sóbria de muitos concorrentes. O design é acentuado por detalhes em amarelo vivo à volta do módulo das câmaras, conferindo-lhe uma personalidade distinta e arrojada.

Para além da cor, a imagem revela um novo botão lateral. Quase de certeza que se trata de uma “Tecla de IA” (AI Key), semelhante à que já vimos no Edge 60 Pro. A sua inclusão no modelo “standard” da série 70 é um sinal claro de que a Motorola está a democratizar as suas funcionalidades de inteligência artificial, levando-as para os seus telemóveis mais acessíveis.

Motorola edge 70

O paradoxo do “fino e resistente”

O aspeto mais intrigante desta fuga de informação é o slogan que a acompanha. A promessa de um dispositivo “impossivelmente fino e incrivelmente resistente” aborda diretamente um dos maiores receios dos consumidores: que um telemóvel elegante e fino seja, por natureza, frágil.

A Motorola parece querer desafiar esta noção. O seu antecessor, o Edge 60, já era um campeão de durabilidade para a sua categoria, ostentando certificações IP68, IP69 e até a norma militar MIL-STD-810H. Se o Edge 70 conseguir manter ou até melhorar estes níveis de resistência, ao mesmo tempo que reduz significativamente a espessura de 7.9mm do seu predecessor, estaremos perante uma proeza de engenharia notável para um telemóvel de gama média.

Embora não seja de esperar que atinja os 5.8mm de um topo de gama como o Galaxy S25 Edge, um corpo com cerca de 7mm, combinado com esta robustez, seria um argumento de venda extremamente poderoso.

Onde é que o Edge 70 se encaixa no mercado?

Esta fuga de informação reforça a estratégia que a Motorola tem vindo a aperfeiçoar: dominar o segmento da “gama média premium“. A marca destaca-se por oferecer dispositivos com uma aparência e uma qualidade de construção de topo de gama, um software limpo e funcionalidades chave bem executadas, tudo a um preço muito competitivo.

O Edge 70 parece ser a personificação desta filosofia. Pega na tendência de design mais quente do mercado premium (a espessura ultrafina) e promete torná-la acessível, sem sacrificar a durabilidade que os utilizadores valorizam.

O início de uma nova e grande família

Este é, muito provavelmente, apenas o primeiro vislumbre da que será uma vasta família de dispositivos. Se a Motorola seguir a sua estratégia habitual, podemos esperar que ao Edge 70 se juntem, ao longo do próximo ano, os modelos Edge 70 Pro, Fusion e Stylus.

Fica no ar a esperança de que a marca traga de volta um modelo “Ultra” a esta nova geração, uma variante de topo que esteve ausente na linha Edge 60. Por enquanto, tudo o que temos é esta imagem, mas ela é suficiente para colocar o Motorola Edge 70 no nosso radar como um dos telemóveis de gama média mais promissores de 2026.

Outros artigos interessantes:

  • Estúdios portugueses marcam presença na Tokyo Game Show 2025
  • One UI 8 já chegou: a Samsung cumpre a promessa e inicia a redenção
  • HUAWEI Watch GT 6: 21 dias de bateria e potência para ciclistas
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Honor 600: câmara de 200mp e bateria de 6. 400mah em portugal
Honor

HONOR 600: câmara de 200MP e bateria de 6.400mAh em Portugal

10/05/2026
Lenovo y70 (2026)
Mobile

Lenovo Legion Y70: Fuga revela nova besta gaming com bateria de 8.000 mAh

10/05/2026
Huawei watch fit
Huawei

Huawei ultrapassa os 24 milhões de relógios vendidos e ataca com o Watch Fit 5

08/05/2026
Huawei watch kids x1 pro
Wearables

Huawei Watch Kids X1: segurança e câmaras de topo para o pulso das crianças

08/05/2026
Samsung (3)
Samsung

Samsung prepara ecrãs holográficos: o futuro nos teus dedos

08/05/2026
Xiaomi omnivoice
Xiaomi

A Xiaomi acaba de libertar o OmniVoice e o mundo vai passar a falar a tua língua

08/05/2026

Últimas notícias

Dexter - resurrection

Dexter: Resurrection temporada 2: tudo o que sabemos sobre o regresso

10/05/2026
Honor 600: câmara de 200mp e bateria de 6. 400mah em portugal

HONOR 600: câmara de 200MP e bateria de 6.400mAh em Portugal

10/05/2026
Lenovo y70 (2026)

Lenovo Legion Y70: Fuga revela nova besta gaming com bateria de 8.000 mAh

10/05/2026

Novo modelo operacional de IA da IBM anunciado no Think 2026

A IA vai dominar o mundo, mas não como nos filmes

Huawei ultrapassa os 24 milhões de relógios vendidos e ataca com o Watch Fit 5

Huawei Watch Kids X1: segurança e câmaras de topo para o pulso das crianças

DJI Osmo Mobile 8P chega ao mercado com ecrã remoto para criadores a solo

Samsung prepara ecrãs holográficos: o futuro nos teus dedos

Receitas da Fortinet crescem 20% no primeiro trimestre de 2026

Acordo com SpaceX: Claude Code duplica os seus limites de uso

Caos na OpenAI: Ex-diretora expõe as táticas manipuladoras de Sam Altman

Bowers & Wilkins Px8 S2 ganham novos acabamentos premium

A Xiaomi acaba de libertar o OmniVoice e o mundo vai passar a falar a tua língua

Conhece o Remy, o agente da Google que vai trabalhar por ti

Novos Snapdragon: o salto gigante para os telemóveis acessíveis

AirTags seguras: a Energizer criou a bateria que pinta línguas

Mudança radical na Samsung pode baratear os próximos dobráveis

A Google vai dar um “face lift” ao Search Live e tu vais notar a diferença

Palavras-passe fracas continuam a expor milhões de utilizadores a riscos digitais

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.