TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo tablet barato da Samsung tem um truque dos topos de gama

Vitor Urbano por Vitor Urbano
23/09/2025
Em Samsung, Tablets

O mercado dos tablets de entrada de gama tem sido, durante anos, um local de sacrifícios. Para ter um preço baixo, os utilizadores tinham de aceitar ecrãs lentos, processadores anémicos e, pior que tudo, um suporte de software que muitas vezes terminava pouco depois de o dispositivo sair da caixa. A Samsung, no entanto, parece determinada a mudar as regras do jogo. A empresa acaba de lançar o seu novo tablet mais acessível, o Galaxy Tab A11, e fê-lo com duas promessas que são praticamente inéditas neste segmento de preço.

Este novo dispositivo não só se torna o primeiro tablet económico da marca a incluir um ecrã com uma alta taxa de atualização, como também chega com uma política de atualizações de software tão generosa que envergonha não só a concorrência direta, mas até mesmo alguns dispositivos que custam o triplo do seu preço. É uma jogada agressiva que eleva o padrão do que podemos e devemos esperar de um tablet de entrada de gama.

Samsung galaxy tab a11 (2)

O fim dos ecrãs lentos no universo Samsung

A principal novidade do Galaxy Tab A11 é o seu ecrã. Embora mantenha as 8.7 polegadas e a resolução HD+ do seu antecessor, o painel LCD vem agora com uma taxa de atualização de 90Hz. Mas o que é que isto significa para ti? Significa uma experiência de utilização muito mais fluida e agradável.

A diferença é imediatamente percetível em tarefas do dia a dia. Navegar em páginas web, percorrer o teu feed das redes sociais ou simplesmente deslizar entre os menus do sistema operativo torna-se visivelmente mais suave, com menos arrastamento e uma sensação de maior capacidade de resposta. É uma daquelas melhorias de qualidade de vida que, uma vez experimentada, é difícil de abandonar.

Com este lançamento, a Samsung atinge um marco importante: a partir de agora, todos os tablets do seu portefólio, desde o mais acessível A11 até ao mais potente Tab S9 Ultra, vêm equipados com um ecrã de alta taxa de atualização. É uma forma de democratizar uma funcionalidade premium, tornando-a o novo padrão da marca.

A promessa de software que envergonha a concorrência

Se o ecrã de 90Hz é o que atrai o olhar, a política de atualizações é o que pode conquistar a carteira a longo prazo. O Galaxy Tab A11 chega com o Android 15 (One UI 7.0), e a Samsung compromete-se a fornecer uns impressionantes sete anos de atualizações do sistema operativo (até ao Android 22) e sete anos de patches de segurança.

Esta promessa é simplesmente inédita no segmento de tablets Android de baixo custo. Tradicionalmente, estes dispositivos têm sorte se receberem uma ou duas grandes atualizações, tornando-se obsoletos e inseguros em pouco tempo. Ao garantir um suporte tão prolongado, a Samsung está a oferecer um valor tremendo. Na prática, estás a comprar um tablet acessível em 2025 que continuará a receber as últimas novidades de software e a estar protegido contra ameaças de segurança até 2032. É uma aposta na longevidade que ataca diretamente o modelo de “tecnologia descartável” de muitas marcas concorrentes.

Samsung galaxy tab a11

Um olhar mais atento às restantes especificações

Para conseguir este preço agressivo e incluir estas duas grandes novidades, a Samsung manteve uma base de hardware sensata e comprovada. O processador é o mesmo MediaTek Helio G99 do modelo anterior, um chip competente que oferece um desempenho sólido para tarefas quotidianas, consumo de multimédia e jogos casuais.

As câmaras receberam uma melhoria bem-vinda, especialmente a frontal, que passa de 2MP para 5MP – um upgrade inteligente para um mundo onde as videochamadas se tornaram uma rotina, mesmo em dispositivos mais económicos. A câmara traseira de 8MP inclui agora focagem automática.

A bateria de 5.100mAh, com suporte para carregamento de 15W, deverá garantir uma autonomia sólida para um dia de utilização. O tablet mantém ainda características apreciadas, como os altifalantes estéreo com Dolby Atmos, a entrada para auscultadores de 3.5mm e a possibilidade de expandir o armazenamento com um cartão microSD.

Com um preço que começa nos 12.999 INR (cerca de 147€) na Índia, o Galaxy Tab A11 não pretende ser o tablet mais potente do mercado. Em vez disso, posiciona-se como a escolha mais inteligente, focando-se na experiência de utilização do dia a dia e num valor a longo prazo que será muito difícil para a concorrência igualar.

Outros artigos interessantes:

  • Realme GT 8 Pro: bateria gigante e zoom de 200 MP em outubro
  • O segredo do Huawei Watch GT 6: a bateria de silício que humilha a Apple
  • O sucessor de Jump Force? A Bandai Namco regista World Fighters
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Samsung - the first look
Samsung

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

04/12/2025
Samsung exynos 2600 (2)
Samsung

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

03/12/2025
Huawei matepad 11. 5 2025
Huawei

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

03/12/2025
Samsung nvidia (2)
Samsung

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

03/12/2025
Samsung galaxy z trifold - oficial (3)
Samsung

Samsung Galaxy Z TriFold: dobrar ao contrário dispara um alarme (e pode estragar o ecrã)

02/12/2025
Samsung galaxy z trifold - oficial
Samsung

Galaxy Z TriFold: Samsung revela o seu primeiro tri-dobrável de 10″

02/12/2025

Últimas notícias

Deepseek ai

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Capcom resident evil requiem

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
QNAP

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

nubia Flip3 oficial: ecrã exterior gigante num dobrável que quer ser acessível

Android 16 devolve funcionalidade aos Google Pixel: desbloqueio com ecrã desligado

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.