TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung Sound Tower com até 240W de potência revelada na IFA 2025

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
04/09/2025
Em Imagem & som

A Samsung aproveitou a IFA 2025, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, para apresentar a nova geração da sua Samsung Sound Tower, com os modelos ST50F e ST40F.

Esta renovada linha de colunas portáteis foi concebida para ser o centro de qualquer evento, combinando alta potência sonora, um sistema de iluminação dinâmico e uma maior autonomia.

Samsung sound tower

Com um design focado na versatilidade para utilização tanto em interiores como no exterior, os novos modelos respondem à crescente procura por soluções de áudio potentes e fáceis de transportar. Segundo a marca, o objetivo é oferecer uma experiência de entretenimento completa e adaptável aos diferentes estilos de vida dos consumidores.

Samsung Sound Tower: Som potente e adaptável para qualquer ambiente

A principal evolução da nova Sound Tower reside na sua capacidade acústica. O modelo de topo, ST50F, entrega até 240W de potência, suportado por uma estrutura interna redesenhada. A inclusão da tecnologia Waveguide nos tweeters de cúpula dupla permite uma dispersão de som mais ampla e uniforme, enquanto os woofers duplos garantem a profundidade dos graves.

Para uma personalização completa da experiência auditiva, a Samsung integrou vários modos de som:

  • Modos de Graves: O utilizador pode escolher entre três ajustes — Deep, Punchy e Gentle — para modular a intensidade das baixas frequências.
  • Modos de Ambiente: Quatro predefinições — Standard, Wide, Stadium e Outdoor — otimizam a equalização do som para diferentes cenários.

A pensar na utilização prolongada e no exterior, os novos modelos oferecem até 18 horas de autonomia com uma única carga, bateria substituível e certificação IPX4 de resistência à água. A conectividade também foi reforçada com a função Auracast™ Group Play, que permite ligar múltiplas colunas em simultâneo.

Party Lights+: iluminação sincronizada com a música

Samsung sound tower com até 240w de potência revelada na ifa 2025

Para além do som, a experiência visual é um dos pilares da nova Sound Tower. O sistema Party Lights+ integra dezenas de LEDs distribuídos por cinco zonas da coluna, criando um efeito de 360 graus que reage em tempo real ao ritmo e frequência da música.

Os utilizadores podem escolher entre cinco predefinições de ambiente e seis padrões de iluminação dinâmicos, com nomes como Wave, Spark e Flare, adaptando a atmosfera visual a diferentes tipos de eventos, desde um festival enérgico a um convívio mais descontraído. A coluna inclui ainda funcionalidades como Karaoke e uma entrada para guitarra.

Design, modelos e preços para Portugal

A portabilidade foi um foco central no design dos novos modelos. Sob o conceito “Grip & Roll”, a Samsung equipou o modelo ST40F com uma pega integrada e o ST50F com rodas e uma pega telescópica, facilitando o seu transporte.

As duas versões chegam ao mercado com especificações e preços distintos, direcionados a diferentes necessidades:

CaracterísticaSound Tower ST50FSound Tower ST40F
Potência240W160W
AutonomiaAté 18 horasAté 12 horas
WoofersDuplos de 6.5”Duplos de 5.25”
PortabilidadePega telescópica + rodasPega integrada
Preço (PVPr)549€379€

Ambos os modelos estarão disponíveis em Portugal a partir de novembro de 2025.

Conclusão

O lançamento dos novos modelos Samsung Sound Tower ST50F e ST40F na IFA 2025 reforça a posição da marca no segmento de áudio para entretenimento.

Ao focar-se no equilíbrio entre potência sonora, funcionalidades de personalização visual, autonomia e um design verdadeiramente portátil, a Samsung oferece uma solução “tudo-em-um” robusta e versátil, capaz de se adaptar a uma vasta gama de cenários sociais.

Para mais informações sobre os sistemas de som da Samsung, visite o site oficial.

Outros artigos interessantes:

  • Análise Galaxy Watch 8: IA e design no seu melhor
  • O teu Google Pixel 10 tem 3GB de RAM “escondidos” e podes libertá-los
  • Pixel 10 Pro XL vs Pixel 9 Pro XL: análise às diferenças
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Jbl pulse 6 chega com bluetooth 6. 0 e som de 40w
Imagem & som

JBL Pulse 6 chega com Bluetooth 6.0 e som de 40W

11/08/2026
Jbl live buds 4
Imagem & som

JBL lança os novos Live Buds 4 e Live Beam 4

06/08/2026
Jbl cinema sb 510
Promoções

Poupa 70 euros: a soundbar JBL perfeita para a tua sala

21/07/2026

Últimas notícias

Anthropic revela como o Claude adiciona marcas de água secretas ao texto

Os três thrillers que não podes perder esta semana na Netflix

WhatsApp prepara nova função para veres imagens na lista de conversas

Meta em tribunal: 30 estados exigem mudanças drásticas no Instagram

Xiaomi 18 Ultra cancelado e rivais fogem do mercado global

Google Pixel 12 Pro Fold: o que esperar do próximo dobrável

Ghost of Yōtei Complete Edition estreia na PS5 a 1 de outubro

Google Maps com bug misterioso: pinos de hotéis desaparecem da aplicação

Mais uma mulher junta-se a processo contra o Grok por gerar CSAM

OpenAI confirma chegada de anúncios no ChatGPT aos planos gratuitos

Como proteger as empresas contra ataques de Agentes de IA

Ciberataques em Portugal sobem para 2.390 por semana

Impressoras a toner da Canon distinguidas com prémios de eficiência energética da Keypoint Intelligence

Resultados da Lenovo no Q1 FY 26-27 atingem recorde histórico

Google anuncia Health Guardian para Pixel e Fitbit

Sheets canvas chega ao Google Sheets com tecnologia Gemini

Samsung revoluciona o design de chips com a inteligência artificial Claude

Google surpreende e lança o Gemini 3.7 Flash focado em programação

Xiaomi lança HyperOS 4 com design renovado e nova inteligência artificial

Honor prepara cinco novas linhas de smartphones até ao final do ano

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.