TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sony Xperia 10 VIII é oficial: mesmo processador e poucas novidades

Vitor Urbano por Vitor Urbano
25/08/2026
Em Mobile, Sony

A Sony acabou de oficializar o seu mais recente smartphone de gama média, o tão aguardado Sony Xperia 10 VIII. Os recentes rumores e fugas de informação sobre a marca provaram mais uma vez estar perfeitamente alinhados com a realidade, revelando um dispositivo com linhas já bastante familiares.

Este novo equipamento chega ao mercado com uma abordagem extremamente conservadora, mantendo uma enorme fatia do hardware do seu antecessor. É, no mínimo, surpreendente ver a fabricante asiática a apostar num processador repetido para tentar conquistar os consumidores num ano tão competitivo.

Ainda assim, há vários motivos para ficares entusiasmado com este lançamento europeu, que tem chegada marcada para o final do mês de setembro. Prepara-te para descobrir em detalhe tudo o que realmente mudou na mais recente aposta da icónica marca nipónica.

Sony xperia 10 viii oficial

Ecrã e design sem distrações

Para quem não suporta ecrãs perfurados ou os já habituais entalhes no topo do display, a Sony continua firme e forte na sua atual filosofia de design perfeitamente limpo. As margens laterais mantêm-se bastante finas e elegantes, embora o topo e a base da estrutura continuem a ser visivelmente mais espessos do que a maioria dos rivais que dominam a mesma gama de preços.

A grande e verdadeira estrela da frente do equipamento acaba por ser o painel OLED de 6,1 polegadas. Este ano, vais poder finalmente contar com uma taxa de atualização de 120Hz e um impressionante nível de brilho 50% superior ao do modelo do ano passado, o que te vai dar imenso jeito durante aqueles dias de sol mais intenso.

Processador repetido e software com truques novos

No interior do novo smartphone mora uma das maiores desilusões deste lançamento, visto que a gigante tecnológica decidiu reciclar o cérebro da geração anterior. O Snapdragon 6 Gen 3 volta a marcar presença, por isso, não deves de todo esperar grandes saltos tecnológicos na tua performance bruta do dia a dia.

O verdadeiro trunfo desta geração acaba por estar focado no campo do software, visto que o telemóvel já vem carregado com o sistema operativo Android 16. A fabricante adicionou ainda uma nova funcionalidade batizada de “Point & Pay”, permitindo-te carregar duas vezes seguidas no botão de energia para acederes instantaneamente aos teus códigos QR de pagamento e aos habituais cartões de fidelidade.

Especificações técnicas do novo smartphone

Para que não te escape nenhum detalhe importante e essencial sobre a construção deste novo Sony Xperia 10 VIII, reunimos as especificações completas que foram reveladas. Estamos perante um conjunto de características muito equilibrado e perfeitamente capaz de aguentar todas as tuas tarefas e necessidades diárias mais exigentes.

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3
  • Ecrã: OLED de 6,1 polegadas com 120Hz de taxa de atualização
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 128GB
  • Bateria: Célula de 5.000 mAh
  • Sistema Operativo: Android 16
  • Câmaras: Lente principal de 50MP com sensor de 1/1.56 polegadas e lente ultra grande angular de 13MP

Para além dos números técnicos, as tuas fotografias vão continuar a beneficiar do já icónico botão de obturador dedicado na lateral direita do dispositivo. Ao mesmo tempo, a tua experiência multimédia promete estar mais rica, já que a marca otimizou os altifalantes duplos para te proporcionarem um som muito mais cheio e envolvente em qualquer situação.

Preço e disponibilidade na Europa

O novo Sony Xperia 10 VIII tem o seu lançamento no mercado europeu previsto para acontecer entre meados e o final de setembro. No que diz respeito aos valores oficiais, a fabricante confirmou que o equipamento chegará às lojas com um preço fixado nos 599 euros.

É um valor interessante tendo em conta a tremenda inflação e os aumentos de preços constantes no mercado tecnológico, garantindo que o teu orçamento não sofre um rombo gigante. No entanto, a teimosa manutenção do processador antigo poderá fazer com que muitos utilizadores entusiastas pensem duas vezes antes de tomar uma decisão final.

Outros artigos interessantes:

  • Sony RX10 V: nova superzoom traz inteligência artificial e preço assustador
  • Sony apaga conteúdos digitais das bibliotecas da PlayStation
  • Fuga de informação revela um Sony Xperia 10 VIII muito familiar

Tags: Xperia 10 VIII
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Xiaomi smart band 11 estreia ecrã de 2. 000 nits e hyperos 4
Wearables

Xiaomi Smart Band 11 estreia ecrã de 2.000 nits e HyperOS 4

07/09/2026
Honor magicpad 4
Honor

Honor MagicPad 4 prepara chegada com novo ecrã e design ultra fino

07/09/2026
Google photos (3)
Google

Google Photos: Vais poder organizar álbuns manualmente e criar um roupeiro virtual

07/09/2026

Últimas notícias

iRobot apresenta Roomba Duo com 2 robots na IFA 2026

A Steam acaba de receber 8 novos jogos totalmente gratuitos

Razer Prio é o comando de gaming ideal para o teu smartphone

Miele G8 Diamond usa IA para adaptar ciclo de lavagem

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

Lenovo IdeaPad Vibe aproxima-se da Geração Z

Fuga de informação revela preço e especificações do Samsung Galaxy A18

Aspiradores robot da Dreame conquistam 2 prémios na IFA 2026

Huawei Mate XT 2 traz ecrã de privacidade superior ao da Samsung

TCL P80 Ultra estreia NXTPAPER AMOLED na IFA 2026

Hisense 116UXS chega à Europa com RGB MiniLED de quatro cores

Automóveis Xiaomi chegam à Europa em 2027

Xiaomi na IFA 2026 reforça ecossistema na Europa

Investigação aponta agentes da OpenAI na DseWiki

Epic Games lança Epic Parties com chamadas de voz entre plataformas

Razer lança teclado Huntsman V3 Pro TKL dedicado aos fãs de Valorant

Xiaomi 18 Fold: Fuga revela preços elevados e especificações impressionantes

Motorola revela novo razr 70 com 35 cristais Swarovski

Tesla atinge um milhão de milhas sem condutor no serviço Robotaxi

OpenAI destina mil milhões de dólares à ciberdefesa

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.