TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Hama Wireless Display Adapter simplifica transmissão de vídeo sem fios

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
22/03/2025
Em Gadgets

A Hama, empresa especializada em acessórios tecnológicos, apresentou uma solução prática, o Hama Wireless Display Adapter, para a transmissão de vídeo sem fios entre dispositivos móveis e equipamentos como televisores, monitores e videoprojetores.

O novo Wireless Display Adapter promete facilitar estas conexões, oferecendo suporte a protocolos amplamente utilizados e garantindo alta resolução de imagem.

Hama wireless display adapter simplifica transmissão de vídeo sem fios

Este dispositivo compacto destaca-se pela simplicidade de instalação e pela capacidade de operar sem fontes de alimentação adicionais, aproveitando as portas USB disponíveis nos equipamentos terminais.

Funcionalidades principais do adaptador

O Hama Wireless Display Adapter (referência 200358) foi desenvolvido para permitir transmissões de vídeo em FullHD sem necessidade de cabos adicionais entre dispositivos móveis e equipamentos como TVs ou projetores. Para isso, utiliza os protocolos Wireless HDMI, Miracast e AirPlay, garantindo compatibilidade com uma ampla gama de aparelhos.

O adaptador inclui os cabos necessários para a conexão: um cabo HDMI para ligação ao equipamento terminal e um cabo USB-C > USB-A que permite dispensar fontes externas de energia. Esta característica torna-o mais eficiente em comparação com soluções como Android Boxes, que frequentemente requerem alimentação elétrica separada devido ao consumo energético elevado.

Com suporte para streaming de vídeo até 1920×1080 pixels e uma taxa de atualização de 60 Hz, o dispositivo oferece qualidade suficiente para aplicações domésticas e profissionais. O alcance máximo indicado pela Hama é de cerca de 30 metros em ambientes sem obstáculos.

Conectividade estável com Wi-Fi 5

Para garantir uma transmissão fluida e sem interrupções, o Hama Wireless Display Adapter utiliza tecnologia Wi-Fi 5, que proporciona a largura de banda necessária para vídeos em alta definição. Este padrão assegura estabilidade na conexão mesmo em situações onde múltiplos dispositivos compartilham a mesma rede sem fios.

Além disso, a instalação do adaptador é simples: basta conectá-lo ao equipamento terminal e emparelhar o dispositivo móvel ou computador para iniciar a transmissão. A ausência de configurações complexas reforça a proposta da Hama de oferecer uma solução acessível e prática para os utilizadores.

Disponibilidade e preço

O Hama Wireless Display Adapter estará disponível em Portugal ainda durante o mês de março, com um preço recomendado ao público (PVPr) de 79€.

O novo adaptador da Hama apresenta-se como uma opção interessante e acessível para quem deseja simplificar a transmissão de vídeo sem fios entre dispositivos móveis e equipamentos terminais.

Com suporte a protocolos amplamente utilizados, resolução FullHD e conectividade estável via Wi-Fi 5, o Hama Wireless Display Adapter combina funcionalidade com facilidade de uso. A chegada ao mercado português reforça o compromisso da marca em oferecer soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Outros artigos interessantes:

  • Pebble regressa ao mercado com novos smartwatches, mas enfrenta desafios com o iOS
  • Windows 11 ganha novo teclado virtual para comandos Xbox
  • Huawei Band 10: A nova pulseira inteligente que promete revolucionar o teu dia a dia
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Xiaomi escova de dentes (2)

Xiaomi lança escova de dentes inteligente com ecrã a cores e 190 dias de bateria

04/11/2026
Xiaomi smart doorbell 4 pro vigia visitas e encomendas

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

01/11/2026
Xiaomi power bank pro 25000 250w

Xiaomi lança power bank de 250 W para três dispositivos

22/10/2026
Gxtrust zirox ii chegam a portugal por menos de 40 euros

GXTrust Zirox II chegam a Portugal por menos de 40 euros

19/10/2026

Últimas notícias

Huawei Watch Air poderá ser apresentado na próxima semana com design ultrafino

Motorola Signature 27 recebe Gold Label da DXOMARK

OPPO Reno 17 revela design com efeito luminoso e prepara lançamento para novembro

Bose Ultra Open Earbuds (2.ª geração) chegam a Portugal

Honor 700 é oficial: nova série estreia pequeno ecrã traseiro integrado

Samsung confirma pré-encomendas dos seus óculos inteligentes para 12 de novembro

Sony recupera os icónicos auscultadores do primeiro Walkman com os novos MDR-3R

Honor Magic 9 Pro Max chega a Hong Kong com duas câmaras de 200 MP e bateria menor

Cinco smartphones que prometem marcar novembro de 2026

Hackers exploraram falhas do Chrome e Snapdragon para atacar smartphones Android

Samsung Galaxy Buds4 Pro e Buds3 Pro vão poder funcionar como aparelhos auditivos

Starlink Mobile confirma chegada de rede 5G própria a partir de 2027

Motorola revela todos os detalhes do motorola signature 27

QNAP QTS 6.1 reforça segurança e integra novas funções de IA

iPhone Duo: problemas no ecrã já afetam previsões de vendas da Apple

WhatsApp já permite expandir fotografias com inteligência artificial no Android

OnePlus revela datas de chegada do Android 17 a mais smartphones e tablets

Motorola poderá recuperar a série One com Snapdragon 8 Gen 5 e carregamento sem fios

Samsung Galaxy S27 Ultra poderá ter processador exclusivo e mais potente

World of Warcraft chega a Dungeons & Dragons com uma expansão de 256 páginas

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.