TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Google Photos resolve problema que impedia guardar edições no Magic Editor

Vitor Urbano por Vitor Urbano
04/04/2025
Em Google, Apps, Mobile

Os utilizadores do Google Photos enfrentaram recentemente um problema frustrante que impedia o salvamento de imagens editadas com o recurso avançado Magic Editor. A falha, que passou despercebida pela maioria dos meios de comunicação durante os últimos meses, removia o botão “Guardar cópia”, tornando impossível preservar as alterações realizadas. Agora, a Google anunciou que o problema foi finalmente resolvido.

O que aconteceu e como foi resolvido?

A funcionalidade Magic Editor, conhecida por utilizar inteligência artificial para realizar edições de imagem sofisticadas, exige que os utilizadores guardem manualmente uma cópia da fotografia após aplicarem as suas modificações. Contudo, um bug eliminou essa opção, deixando muitos utilizadores incapazes de guardar as suas criações.

Num comunicado publicado nos fóruns de suporte da Google Photos, um membro da equipa confirmou a correção do erro:

“Agradecemos o vosso feedback sobre os problemas ao editar e guardar no Magic Editor. Implementámos uma correção e agora devem conseguir guardar as vossas edições sem problemas. Estamos comprometidos em melhorar continuamente o Magic Editor, e as vossas contribuições são uma parte essencial desse processo.”

Com esta atualização, os utilizadores podem voltar a utilizar o Magic Editor sem preocupações e garantir que as suas edições são devidamente guardadas.

Google photos magic editor (3)

Benefícios do Magic Editor e limitações atuais

O Magic Editor é uma das ferramentas mais avançadas oferecidas pelo Google Photos. Para todos os utilizadores, estão disponíveis 10 edições gratuitas por mês com este recurso. No entanto, para quem deseja acesso ilimitado às funcionalidades do editor, bem como a filtros e efeitos adicionais, é necessário subscrever o plano Google One Premium, que tem um custo mensal de 10 euros.

Apesar da correção do bug ser um passo importante, ainda há aspetos que poderiam ser melhorados na experiência do utilizador. Por exemplo, não existe atualmente uma forma prática de verificar quantas edições gratuitas restam no mês dentro da aplicação Google Photos para Android ou iOS. Este detalhe poderia ajudar os utilizadores a gerir melhor o seu limite mensal.

Bugs frequentes nos serviços da Google

Embora este problema específico tenha sido resolvido, não é raro encontrar falhas nos serviços da Google. Pequenos bugs como este fazem parte da experiência de utilização das plataformas da empresa. Apesar disso, a rápida resposta da equipa do Google Photos demonstra um compromisso em resolver problemas e melhorar continuamente os seus produtos.

Se foste afetado por este bug no Magic Editor, agora já podes testar novamente a funcionalidade e guardar as tuas edições sem inconvenientes. É mais um exemplo de como a tecnologia pode ter falhas inesperadas mas também soluções rápidas quando existe comunicação entre utilizadores e desenvolvedores.

Outros artigos interessantes:

  • CMF Phone 2 destaca-se com design arrojado e aposta na fotografia
  • OnePlus 13T impressiona com desempenho e especificações robustas
  • Android 16 Beta 3.2 resolve problemas de bateria e feedback háptico
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Whatsapp android personalização
Apps

WhatsApp explora novas opções de personalização para os chats no Android

09/08/2026
Motorola moto g max
Motorola

Moto G Max revelado: um monstro de autonomia com design blindado

09/08/2026
Made by google 2026
Google

Made by Google: Tudo o que esperamos ver no próximo evento

09/08/2026

Últimas notícias

Made by Google: Tudo o que esperamos ver no próximo evento

Windows 11: Nova hibernação adaptativa corta consumo de bateria

Google ataca o design das rivais no teaser do Pixel Watch 5

Apple adiciona 43 novos aparelhos auditivos ao seu ecossistema

WhatsApp para iOS recebe novos controlos parentais nativos nas definições

Novos Xiaomi Pad 9: especificações vazadas revelam um autêntico monstro

Alternativa europeia à Starlink recebe luz verde para arrancar em 2029

HarmonyOS 7 beta: novo carregamento direto vai proteger a tua bateria

Inteligência artificial da Meta sai do controlo e hackeia outra empresa

Silo temporada 3: O algoritmo pode afinal ser humano

Novo sensor fotográfico da Samsung aponta ao Galaxy S27 Ultra

ChatGPT: Nova função permite criar e exportar stickers para o WhatsApp

Google estende o acesso gratuito aos vídeos do Gemini Omni

Samsung Galaxy S26 FE: Novas imagens desvendam as três cores finais

Honor MagicOS 11: programa beta fechado arranca para 17 dispositivos

Google prepara bloqueio nativo de aplicações para dispositivos Android

Novas consolas portáteis MANGMI Air Y chegam com preços fantásticos

Google Assistant despede-se: O Gemini chega ao teu Samsung Galaxy

Google revela grande update para o Home com foco no Gemini

Huawei: Preços dos smartphones vão disparar devido à crise na memória

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.