TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Conheça a nova TV ULED MINILED U8Q da Hisense

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
30/05/2025
Em Imagem & som

A Hisense anunciou o lançamento da sua nova TV ULED MINILED U8Q, um modelo que integra diversas tecnologias avançadas de imagem e som, e que se destina a utilização para entretenimento doméstico.

Equipada com a tecnologia Mini-LED PRO e o processador Hi-View AI Engine PRO, a TV ULED MINILED U8Q consegue reproduzir imagens ricas em detalhe de cor e variação de contraste.

Tv uled miniled u8q da hisense

TV ULED MINILED U8Q: Imagem e desempenho

As características de imagem da TV ULED MINILED U8Q baseiam-se na tecnologia Mini-LED PRO, que permite um controlo da retroiluminação para a reprodução de detalhes em diferentes condições de luminosidade ambiente.

O processador Hi-View AI Engine PRO integra funcionalidades de inteligência artificial – AI Picture, AI Sound, AI Scenario e AI Energy – para a otimização automática de parâmetros visuais, sonoros, configurações de cena e consumo energético.

Para utilização com videojogos e conteúdos de ação, este modelo oferece uma taxa de atualização nativa de 165 Hz, taxa de atualização variável (VRR) e suporte para AMD FreeSync Premium Pro, com o objetivo de proporcionar imagens fluidas.

A visualização é complementada pelas tecnologias Antireflexos PRO e pelo Sensor de Luz AI Chroma. A reprodução de cor utiliza a tecnologia QLED Colour, com validação Pantone, que abrange um espectro superior a mil milhões de tonalidades. (Fonte: Hisense, comunicado de imprensa, 29 de maio de 2025)

Sistema de áudio e funcionalidades inteligentes

A componente de áudio da TV ULED MINILED U8Q é assegurada por um sistema de som multicanal 4.1.2. Este sistema é composto por colunas laterais, subwoofers traseiros e unidades com emissão sonora superior, concebido para criar um ambiente sonoro tridimensional. O sistema de áudio possui certificação “Tuned by Devialet”, com configurações que podem ser atualizadas via OTA (over-the-air).

A televisão integra conetividade com diversas plataformas de streaming. A navegação e o controlo de funcionalidades podem ser efetuados através do comando de voz “Hey VIDAA”, que também permite a interação com dispositivos de casa inteligente compatíveis. (Fonte: Hisense, comunicado de imprensa, 29 de maio de 2025)

Lançamento em Portugal e posicionamento da marca

A TV ULED MINILED U8Q da Hisense estará disponível em Portugal a partir de junho de 2025. A gama incluirá modelos com dimensões de 55, 65, 75, 85 e 100 polegadas, com preços de venda ao público recomendados a partir de 1.199€. A Hisense, empresa com atividade no mercado de televisores de grande dimensão, é também parceira oficial do Mundial de Clubes da FIFA 2025™.

Com este modelo, a Hisense procura reforçar a sua presença no segmento de entretenimento doméstico, através da combinação de tecnologias avançadas de imagem e som num produto orientado para a experiência de utilização.

Mais informações sobre a gama de TVs da Hisense no site oficial.

Outros artigos interessantes:

  • The Witcher 3: 60 milhões de downloads e já supera o Super Mario
  • Spotify renova podcasts: mais fácil seguir, mas com mais vídeo
  • OnePlus 13s: preço por volta dos €600 e com trunfos de topo
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Bose ultra open earbuds (2. ª geração)

Bose Ultra Open Earbuds (2.ª geração) chegam a Portugal

06/11/2026
Sony walkman mdr-3

Sony recupera os icónicos auscultadores do primeiro Walkman com os novos MDR-3R

06/11/2026
Coluna sony ult field 1 (2)

Sony ULT FIELD 1 ganha nova cor Azul Esfumado e mantém graves potentes num formato compacto

04/11/2026
Série xiaomi tv a pro e

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

02/11/2026

Últimas notícias

Huawei Watch Air poderá ser apresentado na próxima semana com design ultrafino

Motorola Signature 27 recebe Gold Label da DXOMARK

OPPO Reno 17 revela design com efeito luminoso e prepara lançamento para novembro

Honor 700 é oficial: nova série estreia pequeno ecrã traseiro integrado

Samsung confirma pré-encomendas dos seus óculos inteligentes para 12 de novembro

Honor Magic 9 Pro Max chega a Hong Kong com duas câmaras de 200 MP e bateria menor

Cinco smartphones que prometem marcar novembro de 2026

Hackers exploraram falhas do Chrome e Snapdragon para atacar smartphones Android

Samsung Galaxy Buds4 Pro e Buds3 Pro vão poder funcionar como aparelhos auditivos

Starlink Mobile confirma chegada de rede 5G própria a partir de 2027

Motorola revela todos os detalhes do motorola signature 27

QNAP QTS 6.1 reforça segurança e integra novas funções de IA

iPhone Duo: problemas no ecrã já afetam previsões de vendas da Apple

WhatsApp já permite expandir fotografias com inteligência artificial no Android

OnePlus revela datas de chegada do Android 17 a mais smartphones e tablets

Motorola poderá recuperar a série One com Snapdragon 8 Gen 5 e carregamento sem fios

Samsung Galaxy S27 Ultra poderá ter processador exclusivo e mais potente

World of Warcraft chega a Dungeons & Dragons com uma expansão de 256 páginas

Google Messages começa a receber novo visual para as conversas fixadas

Alphabet prepara acordo de 1,5 mil milhões de dólares para garantir energia mais barata

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.