TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Acer Googlebook 14 chega a Portugal por 1.199 euros

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
25/09/2026
Em Tecnologia

O Acer Googlebook 14 vai chegar a Portugal em novembro de 2026, com preço recomendado a partir de 1.199 euros. O portátil estreia a Acer na nova categoria Googlebook e distingue-se por ser o primeiro modelo convertível desta plataforma, com dobradiças de 360 graus e ecrã OLED tátil de 14 polegadas.

Acer googlebook 14 chega a portugal por 1. 199 euros

O equipamento utiliza o novo Googlebook OS, uma plataforma construída sobre tecnologias Android e com integração do Gemini. A Google apresentou esta nova família de computadores com modelos de Acer, ASUS, Dell, HP e Lenovo, sendo o modelo da Acer o único convertível entre os primeiros equipamentos anunciados.

A Acer equipa o Googlebook 14 com processadores Intel Core Ultra Series 3 e disponibiliza configurações com Core Ultra 5 325 ou Core Ultra 7 355. A versão mais avançada integra uma NPU capaz de atingir até 50 TOPS, segundo a fabricante.

O portátil pode ainda ser configurado com até 32 GB de memória LPDDR5X e SSD NVMe PCIe Gen 4 até 512 GB.

Acer Googlebook 14 aposta num formato convertível

O ecrã OLED de 14 polegadas apresenta uma resolução de 2.880 × 1.800 píxeis, proporção 16:10, brilho máximo de 500 nits e cobertura de 100% do espaço de cor DCI-P3. O painel é tátil, suporta canetas USI 2.0 e utiliza Corning Gorilla Glass.

As dobradiças de 360 graus permitem utilizar o computador em quatro configurações: portátil convencional, tenda, suporte e tablet. A Acer indica uma espessura de 13,9 mm e um peso de 1,14 kg.

O chassis utiliza uma liga de alumínio e magnésio e inclui uma barra luminosa, denominada Glowbar, na tampa. Esta altera a iluminação para indicar informação como o estado da bateria e do carregamento.

Googlebook OS aproxima computador e telemóvel Android

A integração entre o Acer Googlebook 14 e os telemóveis Android é uma das componentes centrais do novo sistema operativo. A funcionalidade Continue On permite continuar no computador determinadas tarefas iniciadas no telemóvel, enquanto o Cast My Apps permite aceder a aplicações Android sem as instalar diretamente no portátil. Estas funções exigem equipamentos compatíveis e, segundo a Acer, algumas dependem do Android 17 ou posterior.

A Google também desenvolveu funcionalidades como o Magic Pointer, que utiliza o contexto apresentado no ecrã para disponibilizar ações associadas ao Gemini. A empresa descreve o Googlebook como uma plataforma concebida para integrar a inteligência artificial diretamente no fluxo de trabalho do sistema.

O TecheNet já tinha acompanhado a preparação dos primeiros portáteis Googlebook, antes da apresentação oficial desta nova categoria de computadores.

Wi-Fi 7, três portas USB-C e bateria de 71 Wh

Na conectividade, o Acer Googlebook 14 inclui Wi-Fi 7, Bluetooth 6.0 e três portas USB-C. Uma delas suporta Thunderbolt 4, com velocidades até 40 Gbps e fornecimento de energia até 100 W. Há ainda uma ligação de 3,5 mm para áudio.

A bateria tem 71 Wh. A Acer anuncia até 16 horas de autonomia em navegação na Web e até 14 horas em reprodução de vídeo, valores obtidos em testes próprios e que poderão variar consoante a configuração e utilização. O carregamento rápido permite, segundo a fabricante, recuperar 50% da capacidade em 30 minutos ou 80% numa hora.

A câmara frontal tem resolução de 5 MP e tampa física de privacidade. O equipamento integra ainda três microfones, dois altifalantes estéreo, leitor de impressões digitais no botão de ligar e o chip de segurança Google Titan C.

Oferta do Google AI Pro não está confirmada para Portugal

A Acer refere que o Googlebook 14 inclui 12 meses de Google AI Pro e 5 TB de armazenamento na nuvem. No entanto, as condições indicadas no próprio comunicado limitam atualmente essa oferta à Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Portugal não consta da lista de mercados elegíveis.

As condições publicadas pela Google para o Acer Googlebook 14 apresentam a mesma limitação geográfica.

Assim, apesar de a oferta surgir no comunicado português, não é possível confirmar nesta fase que os compradores em Portugal tenham acesso aos 12 meses de Google AI Pro.

O Acer Googlebook 14 (GP714-91N) estará disponível em Portugal em novembro de 2026, com preço recomendado a partir de 1.199 euros. As configurações concretas destinadas ao mercado português ainda podem variar.

Outros artigos interessantes:

  • Acer anuncia portátil Swift Blade 14 com apenas 799 gramas
  • Acer Veriton RI110 AI Mini Workstation aposta em IA híbrida
  • Acer Vero 16: portátil fácil de reparar com Core Ultra Série 3
Tags: AcerAcer Googlebook 14
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Google lança gemini 3. 8 flash e gemini 3. 8 flash cyber
Inteligência Artificial

Gemini recebe novas integrações para se tornar mais útil no trabalho

24/09/2026
Agente da openai acedeu sem autorização a portal do governo australiano
Segurança

Agente da OpenAI acedeu sem autorização a portal do Governo australiano

24/09/2026
Esa e mistral reforçam parceria para aplicar ia no espaço
Inteligência Artificial

ESA e Mistral reforçam parceria para aplicar IA no espaço

24/09/2026

Últimas notícias

Clicou num link de phishing? Saiba o que fazer agora

OnePlus 16 confirma câmara principal de 200 MP

Redcatpig nomeia Hugo Costa para liderar a comunicação

Gemini recebe novas integrações para se tornar mais útil no trabalho

Agente da OpenAI acedeu sem autorização a portal do Governo australiano

Xiaomi Pad 9 e Pad 9 Pro apostam em ecrãs 3.2K

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em IA

Meta VR Glasses chegam em 2027 com ecrãs 5K e IMAX

ESA e Mistral reforçam parceria para aplicar IA no espaço

Qualcomm quer proteger a privacidade das câmaras com inteligência artificial

Novidades do YouTube trazem feeds por prompt e edição com IA

Meta Muse Charm leva a IA para o bolso sem óculos

Xiaomi 18 Pro estreia novo Snapdragon e ecrã de privacidade

Apple prepara atualização para corrigir reinícios no iPhone 18 Pro

O que acontece por trás da tela quando um jogo gera um resultado aleatório

Alibaba apresenta novo processador de IA Zhenwu V900

QNAP TS-432XeU: NAS 1U curto com portas 10GbE e 2.5GbE

TP-Link recebe três distinções nos IFA Innovation Awards 2026

HP ZBook Ultra G3a reforça aposta na IA local

Beats 360 estreiam almofadas substituíveis e 256 combinações

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.