TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pessoas, tecnologia, saúde e espaços de trabalho marcam o primeiro dia das 10as Jornadas FM

Hugo Barata por Hugo Barata
17/11/2016
Em Notícias

As 10as Jornadas FM (Facility Management) arrancaram ontem no MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, em Lisboa, e grande parte do tempo dos presentes no evento foi dominado pelo debate sobre pessoas, tecnologia, saúde e espaços de trabalho. Com as mudanças que ocorrem diariamente, principalmente, na forma como trabalhamos e na forma como vivemos, é urgente refletir e mudar algumas das mentalidades instituídas e processos implementados, com vista à melhoria da qualidade de vida das pessoas, dos colaboradores das empresas e da produtividade dos negócios.

Hugo Santos Ferreira, APPII, Rafael Madina, Ferrovial e Tiago Rocha, ISS protagonizam o painel de reflexão “A ligação com o Real Estate, as pessoas no FM e as tendências”, onde se reflete sobre a ligação possível entre os espaços do FM e do real estate com as pessoas, estabelecendo uma ponte entre o presente e o futuro do FM. No futuro, o FM passará pela integração dos serviços, numa abordagem socialmente responsável.

Segue-se o painel sobre “As condições e a saúde nos espaços de trabalho, atuais e futuros”, protagonizado por Teresa Patrone Cotrim, APERGO, Emília Telo, EU-OSHA, Mariana Neto, INSA e Henrique Barata Mota, OE. A forma como estamos no nosso local de trabalho e na nossa vida pessoal, a forma como as tecnologias influenciam e mudam os nossos hábitos de ser e estar, a forma como lidamos com toda a avalanche de informação que nos invade diariamente entre outros aspectos, influencia de forma determinante a saúde física e psíquica, enquanto trabalhador e pessoa. Há mais flexibilidade, mais informação, e até mais mobilidade, mas há naturalmente uma degradação da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas no geral, muitas vezes, levando a situações extremas de interrupção com a vida. É neste sentido que os técnicos de FM especializados na área de saúde atuam e tentam encontrar as melhores soluções que, quando integradas, beneficiam o colaborador e a organização.

E porque a saúde do colaborador está diretamente relacionada com o seu local de trabalho, a tarde arrancou com o painel “Adicionando Valor através do Espaço de Trabalho”, com a intervenção María Rosa Abeijón Giráldez, Nokia, Ester Sans – Ricoh, Jos Duchamps, Procos Group, Luis Teodoro , CBRE e Francisco Vazquez, 3GOffice. Os oradores e as empresas que representam estão focadas no mesmo ponto – no benefício, no desempenho e na qualidade do espaço de trabalho e no bem-estar do colaborador. Existem diversas formas integradas de o fazer/provocar, seja pela via emocional, seja pela via do entretenimento, seja pela via do edificado, seja pela via do design de interiores, entre outros aspectos.

Por fim, a tarde termina com o painel “Inovando no Real Estate e no Facility Management”, com a presença Fátima Machado, B.Prime, Diogo Teixeira, WeareCouture, Carlos Gonçalves, Avila Spaces e Patrícia Liz, Aguirre Newman, que refletem sobre qual os próximos passos do FM: somos digital, presente e futuro?

A sessão de encerramento do primeiro dia das 10as Jornadas FM ficou a cargo de Ron van der Weerd do EuroFM e Maria José Campos da APFM.

Tags: Facility ManagementFMMAAT
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Regulador suíço abre investigação à apple
Apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025
Vodafone estreia transferência de esim imediata em android
Mobile

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

15/12/2025
Rog ces 2026 - dare to innovate celebra 20 anos de história
Notícias

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

15/12/2025
Oppo pad air 3
Notícias

Oppo Pad Air 3: o ‘tablet’ acessível com bateria gigante que pode ser um velho conhecido

09/12/2025
Netflix ceo
Notícias

Netflix e a Casa Branca: a reunião secreta antes da compra de 82 mil milhões

08/12/2025
Cloudflare trava o maior ataque ddos da história da internet
Segurança

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

04/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Waze atualização viagens

Waze apanha Google Maps e começa a mostrar semáforos na navegação

15/12/2025
Regulador suíço abre investigação à apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025
Honor win (2)

Honor Win: a nova marca de e-sports que “nasceu para ganhar” e substitui a GT

15/12/2025
QNAP

6 Sugestões de presentes da Trust para oferecer este Natal

Realme Neo 8: ecrã Samsung e Snapdragon 8 Gen 5 para desafiar a OnePlus

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

Huawei Nova 15 Ultra: o fim da ‘pílula’ e um novo visual de câmara dupla

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

Oppo Reno 15c oficial: bateria de 6.500 mAh e zoom periscópico num corpo ‘acessível’

Hisense anuncia Laser TV 120L5N com ecrã de 120 polegadas e áudio Devialet

One UI 8.5: Samsung renova o visual da app Wearable com gradientes ‘premium’

Casio e Coca-Cola preparam nova colaboração para o icónico ‘CasiOak’

Canva torna a suite profissional Affinity gratuita: o fim da era Adobe?

Samsung reina em casa: 81% de quota na Coreia, mas a Apple espreita

Melitta Solo: a superautomática com moinho e limpeza automática está a 235€

Falha crítica na biblioteca React abre porta a ataques remotos “React2Shell”

One UI 8.5 esconde segredos: a Samsung prepara surpresas de IA para o Galaxy S26

Apple lança iOS 26.2: Conheça as 5 grandes novidades

Samsung pode ganhar contrato bilionário da AMD para chips de 2nm

MIT cria método de captura de CO2 de baixo custo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.