TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pessoas, tecnologia, saúde e espaços de trabalho marcam o primeiro dia das 10as Jornadas FM

Hugo Barata por Hugo Barata
17/11/2016
Em Notícias

As 10as Jornadas FM (Facility Management) arrancaram ontem no MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, em Lisboa, e grande parte do tempo dos presentes no evento foi dominado pelo debate sobre pessoas, tecnologia, saúde e espaços de trabalho. Com as mudanças que ocorrem diariamente, principalmente, na forma como trabalhamos e na forma como vivemos, é urgente refletir e mudar algumas das mentalidades instituídas e processos implementados, com vista à melhoria da qualidade de vida das pessoas, dos colaboradores das empresas e da produtividade dos negócios.

Hugo Santos Ferreira, APPII, Rafael Madina, Ferrovial e Tiago Rocha, ISS protagonizam o painel de reflexão “A ligação com o Real Estate, as pessoas no FM e as tendências”, onde se reflete sobre a ligação possível entre os espaços do FM e do real estate com as pessoas, estabelecendo uma ponte entre o presente e o futuro do FM. No futuro, o FM passará pela integração dos serviços, numa abordagem socialmente responsável.

Segue-se o painel sobre “As condições e a saúde nos espaços de trabalho, atuais e futuros”, protagonizado por Teresa Patrone Cotrim, APERGO, Emília Telo, EU-OSHA, Mariana Neto, INSA e Henrique Barata Mota, OE. A forma como estamos no nosso local de trabalho e na nossa vida pessoal, a forma como as tecnologias influenciam e mudam os nossos hábitos de ser e estar, a forma como lidamos com toda a avalanche de informação que nos invade diariamente entre outros aspectos, influencia de forma determinante a saúde física e psíquica, enquanto trabalhador e pessoa. Há mais flexibilidade, mais informação, e até mais mobilidade, mas há naturalmente uma degradação da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas no geral, muitas vezes, levando a situações extremas de interrupção com a vida. É neste sentido que os técnicos de FM especializados na área de saúde atuam e tentam encontrar as melhores soluções que, quando integradas, beneficiam o colaborador e a organização.

E porque a saúde do colaborador está diretamente relacionada com o seu local de trabalho, a tarde arrancou com o painel “Adicionando Valor através do Espaço de Trabalho”, com a intervenção María Rosa Abeijón Giráldez, Nokia, Ester Sans – Ricoh, Jos Duchamps, Procos Group, Luis Teodoro , CBRE e Francisco Vazquez, 3GOffice. Os oradores e as empresas que representam estão focadas no mesmo ponto – no benefício, no desempenho e na qualidade do espaço de trabalho e no bem-estar do colaborador. Existem diversas formas integradas de o fazer/provocar, seja pela via emocional, seja pela via do entretenimento, seja pela via do edificado, seja pela via do design de interiores, entre outros aspectos.

Por fim, a tarde termina com o painel “Inovando no Real Estate e no Facility Management”, com a presença Fátima Machado, B.Prime, Diogo Teixeira, WeareCouture, Carlos Gonçalves, Avila Spaces e Patrícia Liz, Aguirre Newman, que refletem sobre qual os próximos passos do FM: somos digital, presente e futuro?

A sessão de encerramento do primeiro dia das 10as Jornadas FM ficou a cargo de Ron van der Weerd do EuroFM e Maria José Campos da APFM.

Tags: Facility ManagementFMMAAT
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026
Aparelhos auditivos
Notícias

A nova geração de aparelhos auditivos aproxima a saúde auditiva do quotidiano digital

28/07/2026 - Atualizado a 29/07/2026
Perfumes douglas
Notícias

Novas tendências de perfumes de verão: frescura, sensualidade e originalidade nas fragrâncias

28/07/2026

Comentários

Últimas notícias

Moto G Max revelado: um monstro de autonomia com design blindado

Caviar revela supostos detalhes do iPhone 18 Pro e Ultra

Made by Google: Tudo o que esperamos ver no próximo evento

Windows 11: Nova hibernação adaptativa corta consumo de bateria

Google ataca o design das rivais no teaser do Pixel Watch 5

Apple adiciona 43 novos aparelhos auditivos ao seu ecossistema

WhatsApp para iOS recebe novos controlos parentais nativos nas definições

Novos Xiaomi Pad 9: especificações vazadas revelam um autêntico monstro

Alternativa europeia à Starlink recebe luz verde para arrancar em 2029

HarmonyOS 7 beta: novo carregamento direto vai proteger a tua bateria

Inteligência artificial da Meta sai do controlo e hackeia outra empresa

Silo temporada 3: O algoritmo pode afinal ser humano

Novo sensor fotográfico da Samsung aponta ao Galaxy S27 Ultra

ChatGPT: Nova função permite criar e exportar stickers para o WhatsApp

Google estende o acesso gratuito aos vídeos do Gemini Omni

Samsung Galaxy S26 FE: Novas imagens desvendam as três cores finais

Honor MagicOS 11: programa beta fechado arranca para 17 dispositivos

Google prepara bloqueio nativo de aplicações para dispositivos Android

Novas consolas portáteis MANGMI Air Y chegam com preços fantásticos

Google Assistant despede-se: O Gemini chega ao teu Samsung Galaxy

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.