TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Restaurante Vindouro ganha medalha de prata no concurso nacional ‘A revolta do bacalhau’

Hugo Barata por Hugo Barata
17/12/2016
Em Notícias

O restaurante Vindouro era o único participante a representar Viseu Norte e sub-região do Douro no concurso de âmbito nacional e acaba de trazer a medalha de prata para a região. O restaurante de Lamego esteve a concurso com o prato ‘Bacalhau seco da Noruega acompanhado de esmagado de feijão preto e espuma de alho’ e é uma evolução de um prato semelhante, já existente na carta do restaurante. Na edição 2016 do concurso “A Revolta do Bacalhau” criado pelo Recheio e pela Norge e onde os profissionais da restauração são desafiados a desenvolver receitas de Bacalhau da Noruega, participaram cerca de 30 restaurantes nacionais, de norte a sul do país, incluindo restaurantes Estrelas Michelin.

O restaurante Vindouro, localizado no centro histórico de Lamego, perto da Sé Catedral, do Museu e do Teatro Ribeiro Conceição, apresenta uma cozinha regional contemporânea, de base mediterrânica, com inspiração no receituário tradicional duriense. O resultado é uma mistura de aromas, sabores e texturas que apela às sensações.
De um corredor ondulante, simulando as elegantes curvas do rio e o relevo acentuado dos socalcos, até à recriação de videiras e oliveiras, enquadradas numa parede de xisto, referência aos muros que povoam as íngremes encostas, os prazeres da boa mesa são envolvidos neste ambiente de exceção, onde a arquitetura reflete a riqueza e a unicidade da paisagem envolvente.

Vindouro Vindouro

A Revolta do Bacalhau é um Concurso Nacional, criado pelo Recheio e pela Norge, onde profissionais são desafiados a desenvolver receitas de Bacalhau da Noruega, procurando modelos tradicionais ou complementares de uso de produtos, técnicas e equipamentos para a confecção e apresentação dos trabalhos a concurso.

A edição 2016 do concurso contou com a participação dos seguintes restaurantes e chefs de cozinha: Antiqvvm – Porto; A Margarida – Guarda; Abajur – Chaves; Brasão – Felgueiras; Ferrugem – Vila Nova de Famalicão; Quinta de São Luiz – Coimbra; Salpoente – Aveiro; Vindouro – Lamego; Adega machado – Lisboa; Aidé restaurante – Paços de Ferreira; Bacalhau & Afins – Aveiro; Belém 2 a 8 – Lisboa; Bordalo Pinheiro – Lisboa; Casa do Provedor – Ponte de Lima; Degust`ar – Évora; Estalagem de Santa Iria – Tomar; Euskalduna Studio – Porto; Fiado restaurante – Fundão; A Viscondessa – Lousã; Mon-Chic – Monchique; O Buke – Pampilhosa da Serra; Palatium – Porto; Páteo Velho – Lagos; Quinta do Gradil – Cadaval; Restaurante de Tormes – Fundação Eça de Queiroz – Baião; River Lounge – Lisboa; Sentidos – Alcobaça; Taberna Ó Balcão – Santarém; Tertúlia Algarvia – Faro; Wax Restobar – Faro .
Helena Castro – Restaurante Antiqvvm, Porto; Iris Vieira – Restaurante Antiqvvm, Porto; Liborio Bounocore – Bela Vista Hotel & Spa Relais Chateaux, Portimão; Miguel Feliciano – Sine Qua Non; Patrick Simões – Macdonald Monchique Resort & Spa, Monchique; Paulo Vieira – Intercontinental Estoril; Ricardo Teixeira – Restaurante Ferrugem, Vila Nova de Famalicão; Tiago Moutinho – Restaurante Castas e Pratos, Peso da Régua.

A final nacional decorreu no início desta semana, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Os vencedores foram conhecidos durante a Cerimónia apresentada por Fernando Alvim.

Para saber mais informações sobre o concurso nacional “A Revolta do Bacalhau”: www.revoltadobacalhau.com

A provar o seu dinamismo e a criatividade, o restaurante Vindouro está a participar no ‘Festival de Turismo Gastronómico: O melhor do Douro…” que decorre até domingo, dia 18 de dezembro, na região do Douro.

Tags: bacalhauconcursoRestaurante Vindouro
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Oppo find x9 ultra botão
Notícias

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

23/03/2026
Reddit verificação
Notícias

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

22/03/2026
Huawei sensor 1 polegada
Notícias

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

19/03/2026
Oneplus pad table tandroid
Notícias

OnePlus prepara novo Pad 3 Pro e um inédito modelo Mini

17/03/2026
Huawei pura 80 ultra design
Notícias

Huawei e Oppo preparam lançamentos de peso para o mês de abril

15/03/2026
App sport tv atinge 4 milhões de utilizadores registados
Notícias

App SPORT TV atinge 4 milhões de utilizadores registados

14/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Firefox 149

Firefox 149 chega com VPN gratuita, Split View e segurança reforçada

24/03/2026
Getac anuncia commandcore para controlo de drones em missões críticas

Getac anuncia CommandCore para controlo de drones em missões críticas

24/03/2026
Hp eliteboard g1a: o pc que cabe num teclado

HP EliteBoard G1a: o PC que cabe num teclado chega a Portugal

24/03/2026
QNAP

IA da Hala Systems ajuda a resgatar 207 crianças na Ucrânia

AirPods Max 2: o que mudou após seis anos e o que ficou igual

Apple sob pressão: WWDC 2026 pode ser a prova de fogo em IA

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

Samsung lança partilha direta entre Galaxy S26 e iPhone

Novo iPad de entrada chega em breve com Apple Intelligence

Preços do drives externos da Apple sobem até 200% por causa da IA

Google Tradutor vai avaliar a tua pronúncia em tempo real

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

Biossensor hormonal vestível em teste para ciclos de FIV

OnePlus pode abandonar mercados na Europa e Estados Unidos

CEO do Pinterest apela à proibição de redes sociais para menores de 16

Apple adia HomePad porque a nova Siri ainda não funciona

Microsoft lança patch de emergência para o Windows 11

Samsung prepara monitores QD-OLED de 24 e 39 polegadas para 2027

OpenAI avança com anúncios no ChatGPT. A neutralidade fica?

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.